Campeonato Carioca

Fluminense também não assinará contrato de transmissão do Carioca com a Ferj

Publicado em

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC
— Continua depois da publicidade —

O Fluminense é mais um que não vai assinar o contrato de transmissão do Campeonato Carioca 2023 nos termos apresentados pela Ferj. O tricolor indicou a sua posição para a Federação, não concorda com a distribuição de valores e defendeu a divisão igualitária. O presidente Mário Bittencourt confirmou em nota que não vai assinar o contrato. O mandatário ressaltou a postura de coerência por conta de ser integrante do grupo Liga Forte Futebol.

– O Fluminense, desde o primeiro contato, não aceitou a divisão de valores do Carioca, pois defende uma divisão justa e equilibrada das receitas, mantendo a coerência com a posição adotada pelo clube como integrante do grupo Liga Forte Futebol em relação à venda de direitos do campeonato brasileiro – em nota enviada ao Esporte News Mundo.

De acordo com o jornal “Extra”, o Flamengo entrou em acordo com a Ferj para receber R$ 18 milhões pelos direitos de transmissão do Carioca. No entanto, Fluminense, Vasco e Botafogo receberiam apenas R$ 9 milhões.

Publicidade

Em nota, o Vasco informou que “não vai assinar com os termos apresentados pela FERJ e sua empresa parceira”. Neste sábado, o Botafogo também frisou que não vai assinar e lamentou “a condução do processo e defende que os clubes se unam em prol de interesses coletivos, e que seja sempre esse o pilar fundamental de todas as decisões”. Além disso, deixou a entender que vai utilizar reservas no Estadual. O Flamengo foi o único que aceitou os termos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile