Mais Esportes

Fluminense vence fora de casa e se mantem invicto na Superliga

Publicado em

Mailson Santana/FFC
— Continua depois da publicidade —

Fluminense venceu o Brasília por 3 sets a 0 na capital brasileira, com parciais de 18 – 25, 19 – 25 e 16 – 25 e chega aos 9 pontos. Na noite de quinta-feira, 10, a equipe carioca conseguiu imprimir um jogo tático e explorou os erros do time adversário para conquistar mais uma vitória na Superliga 2022/23.

+ Substituta de Juciely, Juju confia em primeira vitória do Sesc Flamengo na Superliga diante de Barueri

Depois da boa partida da Ana Medina contra o Barueri na partida da segunda rodada que foi para o tie break, o técnico do Brasília, Durval, optou por começar a partida com ela na ponta no lugar da Sonaly que vinha jogando como titular. Pelo lado do fluminense, Guilherme começou com o mesmo time.

Publicidade

O JOGO

Desde o começo do jogo, o Fluminense se mostrou energético e com um sistema defensivo muito eficiente. O bloqueio que foi um fundamento de destaque para a equipe carioca desde a temporada passada também fez a diferença. Do outro lado, o Brasília não conseguiu manter o mesmo ritmo que tinha demonstrado nas duas primeiras partidas da Superliga. Depois de se ver atrás no placar por mais de 10 pontos, as donas da casa ainda tentaram reagir, mas não foi suficiente. Tempos pedidos e substituições feitas por Durval chegaram a ajudar o Brasília a diminuiu a parcial, mas em uma pipe da Elina, o time carioca fechou a parcial.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No segundo set, o técnico do Brasília voltou com a Sonaly para quadra em uma tentativa de deixar seu time mais agressivo. Igual a parcial anterior, o Fluminense continuou forte, mostrando sua agressividade e confiança depois das duas vitórias da competição. Com 10 pontos de vantagem e set point, o ritmo do time carioca abaixa e o time da casa consegue diminuiu. A passagem da oposta Arianne pelo saque foi o responsável por essa reação. No entanto, a quantidade de erros – 10 – pelo lado do Brasília, contra 5 do Fluminense foi o diferencial para o set que terminou com vitória carioca.

O último set foi marcado, mais uma vez, pelo Fluminense conseguiu anular o sistema de ataque do Brasília. Com um bloqueio bem montado, as jogadoras da casa tentavam fugir do paredão montado pelas cariocas e os números de erros continuaram altos. Diferente dos outros sets, o Brasília conseguiu entrar na parcial mais agressivo e vibrante, mas não foi o suficiente para evitar a vitória do Fluminense.

O Viva Vôlei ficou com a levantadora do Fluminense Juma que fez uma excelente distribuição e deixou todas as suas atacantes em condições de ataque. A oposta do time carioca Bruna Moraes foi a maior pontuadora da partida com 11 pontos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile