Fluminense

Fluminense volta a sofrer com problemas defensivos fora de casa e não consegue embalar na temporada

Com a derrota para o Coritiba, o tricolor carioca chega a oitava partida consecutiva sendo vazado como visitante.

Publicado em

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
— Continua depois da publicidade —

O Fluminense perdeu para o Coritiba por 2 a 0, em partida disputada no Couto Pereira, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após ficar dois jogos sem ser vazado, o time de Fernando Diniz voltou a demonstrar fragilidade defensiva e acabou sendo derrotado para uma equipe da parte de baixo da tabela. O treinador ainda tenta encontrar soluções para sofrer menos gols, principalmente jogando fora de casa.

O tricolor carioca sofreu 13 gols nas últimas oito partidas fora de casa e foi vazado em todas elas. A queda dos números defensivos casa com o péssimo aproveitamento recente como visitante. O time de Fernando Diniz não vence longe de suas dependências aos mesmos oito jogos que não conseguiu ficar sem sofrer gols. A última vitória do Fluminense na casa do adversário foi no 2 a 0 contra o Cruzeiro, há cerca de dois meses e meio atrás.

+Caso Pedro Scudi: Justiça marca julgamento de acusados de agredir torcedor do Fluminense

Publicidade

Apesar de ter sofrido pressão do Cruzeiro, a partida é vista como a última grande atuação da ótima sequência do Fluminense. Coincidentemente ou não, aquele foi o último jogo que Diniz contou com Alexsander em campo. Uma das grandes revelações do clube, o volante sofreu uma grave contusão no joelho. Desde então, o treinador ainda encontra dificuldades para achar a peça de reposição ideal para o Moleque de Xerém, reforçando a importância do atleta para o equilíbrio defensivo do time.

Em meio a uma sequência irregular de resultados condicionada principalmente pela fragilidade defensiva, o Fluminense só volta a campo no sábado, em partida contra o Santos, no Maracanã. Com isso, Diniz vai ter a semana cheia para treinar e buscar soluções para a postura de sua equipe sem a bola. A vitória é essencial para o tricolor carioca seguir no pelotão de cima do Brasileiro. Ocupando a sétima posição da tabela, o clube está atualmente fora da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile