Fluminense
Fluminense x Atlético-MG: com Thiago Silva de volta, tricolor deve manter escalação
Fluminense x Atlético-MG decidem vaga nas semifinais da Libertadores; Tricolor carioca joga com vantagem, mas enfrenta desfalques importantes
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (25), às 19h, Fluminense x Atlético-MG se enfrentam na Arena MRV, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. No primeiro confronto, o tricolor das Laranjeiras saiu vitorioso por 1 a 0, com um gol de cabeça do meia Lima, marcado aos 41 minutos do segundo tempo, dando ao Tricolor a vantagem no duelo.
Para este jogo decisivo, o time carioca contará com os retornos de Thiago Santos e Diogo Barbosa, ausentes na última partida contra o Botafogo. Já o zagueiro Thiago Silva, que sentiu o calcanhar na partida de ida no Maracanã, ainda sente dores, mas viajou com a equipe e deve ser titular.
Veja também: Atlético-MG x Fluminense: prováveis escalações, retrospecto, onde assistir e palpites
Por outro lado, Mano Menezes, técnico do Fluminense, não poderá escalar Gabriel Fuentes, que já jogou a Libertadores por outro clube, e Nonato, que quebrou o nariz na última partida e passou por uma cirurgia. Esses desfalques podem ser sentidos no confronto desta quarta, mas a equipe carioca segue focada na classificação.
Atualmente, o Fluminense enfrenta dificuldades no Campeonato Brasileiro, ocupando a 18ª posição com 27 pontos. No entanto, o foco está totalmente no duelo Fluminense x Atlético-MG, já que a equipe é a atual campeã da Libertadores. Enquanto isso, o Atlético-MG está em 9º lugar no Brasileiro, com 36 pontos, mas também não vive sua melhor fase, o que coloca ainda mais pressão no técnico Gabriel Milito para o jogo de volta.
Árbitro de Atlético-MG x Fluminense é o mesmo da final histórica do tricolor carioca
A provável escalação do Fluminense para o confronto Fluminense x Atlético-MG, segundo o ge, é: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Thiago Silva (Antônio Carlos), Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli, Ganso; Arias, Serna e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
Com a vitória por 1 a 0 no Maracanã, o Fluminense joga pelo empate no duelo Fluminense x Atlético-MG para se classificar. Se perder por um gol de diferença, a partida irá para os pênaltis. Uma derrota por dois ou mais gols elimina o Tricolor carioca do confronto.