Palpitão ENM
Fluminense x Juventude: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpite
O Fluminense recebe o Juventude na noite deste sábado, às 18h30, no Estádio do Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão.
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense desempenhou seu papel com excelência na fase de grupos da Libertadores. Com quatro vitórias e dois empates, permaneceu invicto e assegurou a liderança de seu grupo. Agora, o time carioca volta suas atenções novamente para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 1º de junho, o Fluminense enfrentará o Juventude em casa, em partida válida pela 7ª rodada da Série A de 2024.
COMO CHEGA O FLUMINENSE:
O Tricolor precisa se recuperar de um início de campeonato bastante complicado. Em seis partidas, conquistou apenas cinco pontos (uma vitória, dois empates e três derrotas), o que o coloca na 17ª posição, ou seja, dentro da zona de rebaixamento.
COMO CHEGA O JUVENTUDE:
Já a equipe gaúcha, por outro lado, vem enfrentando um período de inatividade devido às enchentes no Rio Grande do Sul. O Juventude disputou apenas quatro jogos no Brasileirão e também acumulou cinco pontos, ocupando a 15ª colocação.
RETROSPECTO:
São 26 jogos realizados entre as duas equipes ao longo da história, segundo o site oGol. O Fluminense ganhou 12 e empatou seis. Já o Juventude contabiliza oito triunfos. No último encontro, dia 28 de setembro de 2022, pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor venceu por 4 a 0.
FICHA TÉCNICA
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Estádio: Maracanã
Data: sábado, 01 de junho de 2024
Horário: 18:30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/ES)
Onde assistir: A partida entre Fluminense e Juventude, sábado, pelo Brasileirão, terá transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view).
+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fluminense: Fábio; Guga, Manoel, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Alexsander e Ganso; Arias, Keno e Cano.
Juventude: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Thiaguinho, Jadson e Nenê; Marcelinho, Lucas Barbosa e Erick Farias.
Leandro Azevedo, setorista do Fluminense: O Flu não faz uma boa campanha no Brasileirão. Mas é o melhor time no confronto e enfrenta um rival sem ritmo e abalado pela situação do Rio Grande do Sul.
Palpite: Fluminense 3 x 1 Juventude