Campeonato Brasileiro
Fluminense x Santos: retrospecto, prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Santos entram em campo no estádio do Maracanã, às 16h, deste sábado
— Continua depois da publicidade —
Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Santos entram em campo no estádio do Maracanã, às 16h, deste sábado. As equipes vivem uma situação diferente na competição nacional. Enquanto o time carioca busca a vitória para entrar no G6, o time paulista precisa vencer para se afastar da incômoda zona de rebaixamento.
O time comandado por Fernando Diniz é o sétimo colocado da tabela de classificação do Brasileirão, com 25 pontos. A equipe vem de derrota para o Coritiba, no Couto Pereira, por 2 a 0. Do outro lado, o Peixe vem de um empate com o líder Botafogo, por 2 a 2, na Vila Belmiro. Após abrir 2 a 0 no placar, o time de Paulo Turra cedeu o empate ao líder do campeonato. Na tabela, o Peixe é o 14º, com 17 pontos.
+ Leia as notícias do Fluminense
Retrospecto
Em Campeonatos Brasileiros, Fluminense e Santos já se enfrentaram 64 vezes na história, sendo 36 jogos com mando do Flu e 28 com mando do Peixe. Nos números gerais, o confronto é bastante equilibrado. Foram 27 vitórias do Fluminense, 23 do Santos e 14 empates. Nos duelos disputados no Rio de Janeiro, no entanto, o Tricolor é disparado melhor: 22 vitórias, cinco empates e nove derrotas.
Ficha técnica
Fluminense x Santos
- Data/hora: 29/07/2023, às 16h
- Local: Maracanã
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
- Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
- VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira – FIFA (MG)
- Onde assistir: Premiere e tempo real do Esporte News Mundo
Prováveis escalações
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Marlon (Felipe Melo) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Lima, Ganso e Arias; Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Alexsander (transição), Vitor Mendes (afastado) e Manoel (doping)
SANTOS: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo. Técnico: Paulo Turra.
Desfalques: Felipe Jonatan e Alison (departamento médico) e Nathan, Edcarlos, Daniel Ruiz e Soteldo (afastados)