Guarani
Focado no G4, Guarani perde 100% com Felipe Conceição no Brinco de Ouro
— Continua depois da publicidade —
O empate por 2 a 2 com o Figueirense quebra o 100% de aproveitamento do Guarani sob comando de Felipe Conceição no Brinco de Ouro da Princesa.
Pela primeira vez em nove jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, Bugre, após oito vitórias, não soma três pontos.
LEIA MAIS: Empate com Figueirense deixa Guarani a cinco pontos do G4 na Série B
Antes de tropeçar no Furacão do Estreito, na luta contra a zona de rebaixamento, Alviverde emplacou triunfos consecutivos, na condição de mandante, frente CRB (3-1), Cuiabá (1-0), Avaí (2-1), CSA (2-1), Botafogo-SP (2-1), Chapecoense (2-0), Operário (3-0) e Confiança (1-0).
Apesar do fim da sequência positiva, fundamental para deixar a vice-lanterna e entrar na briga pelo acesso, time campineiro alcançou feito de 1988, quando repetiu os números entre fevereiro e maio, incluindo um amistoso como preparação para disputa do Campeonato Paulista.
“O resumo da partida é que a gente construiu, a gente controlou a partida e a gente controlou um contra-ataque do Figueirense, que é muito forte. A gente criou chances para matar o jogo. Enfim, em duas bolas e em duas desatenções, acabamos deixando a equipe adversária empatar e saindo com esse um ponto. É continuar somando para ver onde a gente pode chegar até o final”, analisou Conceição, em coletiva de imprensa.
O QUE VEM POR AÍ?
Em sétimo lugar com 44 pontos, cinco de desvantagem em relação ao G4, o Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro já nesta quarta-feira, diante do Sampaio Corrêa, em confronto direto pelo G4, no Estádio Castelão, em São Luís, às 19h.