Campeonato Brasileiro
Fora de casa, Cruzeiro vence o líder Botafogo e se aproxima do G4
O Cruzeiro conseguiu se impor no Rio de Janeiro e derrotou o Botafogo por 3×0, gols de William, Lautaro Diaz e Álvaro Barreal. Veja como foi:
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta quarta-feira (27), o Cruzeiro fez um grande jogo e derrotou o Botafogo por 3×0, em pleno Nilton Santos. Com gols de William, Lautaro Díaz e Álvaro Barreal, o clube mineiro foi eficiente e ficou a um ponto do G4, além de manter um tabu de oito anos sem ser derrotado pelo adversário, que pode perder a liderança com a conclusão da rodada.
Primeiro tempo
O Cruzeiro tomou conta das ações da partida nos primeiros minutos, pressionando no campo de defesa do Botafogo. O gol saiu aos 13 minutos, em uma bela jogada coletiva que terminou em chute de William, desviando em Lucas Halter e estufando as redes dos cariocas.
Após sofrer o gol, o Botafogo equilibrou a partida, mas ainda estava em desvantagem no meio-campo e teve dificuldades. Ainda assim, chegou a ter oportunidades com Igor Jesus e Tiquinho, sem sucesso.
O Cruzeiro apostava nos contra-ataques e, dessa forma, ampliou o placar. Em chegada com velocidade, Lautaro Díaz recebeu de Matheus Pereira e marcou o segundo. Com direito a vaias para Halter, o Botafogo ficou em situação complicada e teve grande chance para diminuir, mas Cássio fez milagre em cabeceio de Igor Jesus.
Segundo tempo
O Botafogo voltou com três mudanças, mas quase viu o Cruzeiro marcar mais um logo nos primeiros minutos, em uma saída errada. Mesmo assim, a equipe carioca fez um segundo tempo mais organizado e teve oportunidades de marcar.
A conclusão das jogadas, contudo, deixou a desejar, e Igor Jesus chegou a perder uma chance na cara de Cássio. Na reta final, o Cruzeiro marcou o terceiro em mais uma saída errada alvinegra, com um golaço de Álvaro Barreal. O goleiro da Raposa foi eleito o melhor em campo.
Agenda
O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira (30), contra o Bahia, às 21h30 (de Brasília). O duelo será disputado no Nilton Santos, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Cruzeiro descansa e entra em campo no dia 5 de agosto, contra o Fortaleza, às 21h (de Brasília). A partida, válida pelo Brasileirão, será disputada no Kleber Andrade.