Futebol Internacional

Fora de casa, o Chelsea goleia o Krasnodar e vence a primeira na Champions

Publicado em

Foto: Divulgação/Chelsea
— Continua depois da publicidade —

Como diria o ditado: Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Este se aplicou bem ao Chelsea, que precisou de paciência para construir o placar contra o Krasnodar, nesta quarta-feira. Jogando na Rússia, casa do adversário, a equipe inglesa conseguiu vencer por 4 a 0, pela 2ª rodada do grupo E da Champions League.

Apesar do placar elástico ao final da partida, o Chelsea teve amplo domínio, mas pecou bastante nas finalizações. Mesmo com 73% de posse de bola no primeiro tempo, os Blues construíram a goleada a partir do segundo tempo. Hudson-Odoi, Timo Werner, Ziyech e Pulisic balançam a rede para equipe inglesa.

PRIMEIRO TEMPO MORNO

Publicidade

Nos primeiros 45 minutos, o Chelsea teve total domínio da posse de bola (74%), mas o Krasnodar que começou atacando, com uma finalização do meia Utkin, que obrigou o goleiro Mendy a fazer uma boa defesa.

Aos 12 minutos, o Chelsea começou a ser mais vertical e o alemão Timo Werner sofreu pênalti, após passe de Azpilicueta. O brasileiro naturalizado italiano Jorginho foi para a cobrança e carimbou a trave.    

Após o susto, o time russo tentou sair para o jogo e até teve algumas oportunidades, mas nenhuma clara. Aos 37, o Chelsea finalmente abriu o placar. Kai Havertz deu belo passe para Hudson-Odoi, que chutou fraco, mas o goleiro Safonov aceitou. 1 a 0. 

GOLEADA INGLESA

No segundo tempo o time do Krasnodar tentou uma reação e aos 9 minutos, Gazinskyi acertou a trave do time inglês. Os russos tentavam, mas pecavam nas finalizações. 

Aos 30 minutos, o placar começou a deslanchar para o lado dos Blues. O árbitro marcou mais um pênalti para o Chelsea, desta vez Timo Werner foi para a bola e fez o segundo. 2 a 0.

O Krasnodar parece ter sentido o gol e 3 minutos depois sofreu mais um. O marroquino Ziyech recebeu passe de Werner dentro da área e bateu cruzado para ampliar o marcador. 3 a 0.

O jogo já estava definido, mas ainda deu tempo para o norte-americano Pulisic deixar sua marca, com um chute rasteiro após boa jogada de Abraham, e sacramentar a goleada. 4 a 0.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

O Chelsea vai até o Turf Moor enfrentar o Burnley, no próximo sábado (31), pela Premier League. O Krasnodar também joga fora de casa, no Akhmat-Arena, contra o Akhmat, pelo Campeonato Russo, no próximo sábado (31).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile