Santos
Fora de casa, Santos encara Internacional em busca de quebrar o tabu e subir na tabela
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (01), o Santos visita a equipe do Internacional, às 15 horas (de Brasília), no Beira Rio. O confronto é válido 29º rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe vai ao Sul com moral após vencer na última partida do nacional.
Na tabela de classificação, o time do litoral paulista está na décima colocação com 37 pontos. Já o Colorado ocupa a terceira posição com 50 pontos.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Diante dos colorados, o agora efetivado Orlando Ribeiro, vai ter o retorno do meia Yeferson Soteldo que estava atuando na seleção venezuelana. E do volante uruguaio Rodrigo Fernández recuperado de lesão.
Por outro lado, o treinador não vai poder contar com o lateral direito Madson com fratura no quarto metacarpo da mão direita e do o zagueiro Maicon que está tratando um desconforto na coxa direita. Além disso, o lateral esquerdo Felipe Jonatan está suspenso.
Uma provável escalação do Santos será: João Paulo; Nathan, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann; Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo, Carlos Sánchez e Luan (Ângelo), Soteldo e Marcos Leonardo.
O Internacional chega para esse duelo em um momento de sentimentos divididos. Apesar de se reconhecer a campanha acima do esperado, o empate contra o Red Bull Bragantino trouxe de volta velhas críticas da torcida, principalmente sobre Edenilson. Por conta disso, Mano Menezes deve recolocar Johnny, que volta da Seleção dos Estados Unidos, como titular.
A principal dúvida se manterá o sistema de losango no meio-campo, com Gabriel abrindo, Johnny pela direita e Carlos de Pena pela esquerda, ou entrará com dois meia-atacantes juntos, que seriam Maurício e Alan Patrick. No primeiro formato, o Colorado costuma jogar com linhas mais baixas, enquanto no segundo a pressão sobe para buscar o desarme na defesa do adversário. Além disso, a volta de Bustos na direita deve aumentar o poderio ofensivo colorado, prejudicado contra o Red Bull Bragantino, já que foi necessário improvisar um zagueiro no setor
O alvinegro praiano terá pela frente mais um tabu nesta competição. Não vence os gaúchos em seus domínios desde julho de 2008.