Santos

Fora de casa, Santos encara Internacional em busca de quebrar o tabu e subir na tabela

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Neste sábado (01), o Santos visita a equipe do Internacional, às 15 horas (de Brasília), no Beira Rio. O confronto é válido 29º rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe vai ao Sul com moral após vencer na última partida do nacional.

Na tabela de classificação, o time do litoral paulista está na décima colocação com 37 pontos. Já o Colorado ocupa a terceira posição com 50 pontos.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Publicidade

Diante dos colorados, o agora efetivado Orlando Ribeiro, vai ter o retorno do meia Yeferson Soteldo que estava atuando na seleção venezuelana. E do volante uruguaio Rodrigo Fernández recuperado de lesão.

Por outro lado, o treinador não vai poder contar com o lateral direito Madson com fratura no quarto metacarpo da mão direita e do o zagueiro Maicon que está tratando um desconforto na coxa direita. Além disso, o lateral esquerdo Felipe Jonatan está suspenso.

Uma provável escalação do Santos será: João Paulo; Nathan, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann; Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo, Carlos Sánchez e Luan (Ângelo), Soteldo e Marcos Leonardo.

O Internacional chega para esse duelo em um momento de sentimentos divididos. Apesar de se reconhecer a campanha acima do esperado, o empate contra o Red Bull Bragantino trouxe de volta velhas críticas da torcida, principalmente sobre Edenilson. Por conta disso, Mano Menezes deve recolocar Johnny, que volta da Seleção dos Estados Unidos, como titular.

A principal dúvida se manterá o sistema de losango no meio-campo, com Gabriel abrindo, Johnny pela direita e Carlos de Pena pela esquerda, ou entrará com dois meia-atacantes juntos, que seriam Maurício e Alan Patrick. No primeiro formato, o Colorado costuma jogar com linhas mais baixas, enquanto no segundo a pressão sobe para buscar o desarme na defesa do adversário. Além disso, a volta de Bustos na direita deve aumentar o poderio ofensivo colorado, prejudicado contra o Red Bull Bragantino, já que foi necessário improvisar um zagueiro no setor

O alvinegro praiano terá pela frente mais um tabu nesta competição. Não vence os gaúchos em seus domínios desde julho de 2008.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile