Z - Z Não marcar 3

Fórmula 1 anuncia seis corridas sprint para 2023; São Paulo permanece

Publicado em

Foto: Divulgação/GP de São Paulo
— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira (7), a Fórmula 1 anunciou por meio das suas redes sociais as seis corridas sprint para a temporada de 2023. O formato que está indo para a sua terceira temporada foi muito bem recebido pelo público e pela chefia da F1, com isso no próximo ano São Paulo e mais cinco GPs terão a corrida sprint.

+ Fórmula 1 anuncia que GP da China está fora do calendário de 2023

Das seis corridas que foram oficializadas pela Fórmula 1, apenas São Paulo recebeu a Sprint nos dois primeiros anos de criação (2021 e 2022).

Publicidade

A primeira sprint da temporada acontecerá no Azerbaijão, que será a quarta ou quinta prova do ano, dependendo da decisão da Fórmula 1 de substituir o GP da China. Depois disso, a Áustria, que recebeu em 2022 a sprint, também sediará a corrida no dia 2 de julho. Última corrida antes do recesso de verão, o GP da Bélgica, em 30 de julho, será o terceiro a lidar com o formato.

Na segunda metade da temporada e antes do GP de São Paulo, ainda estão o GP do Catar, no Circuito Internacional de Lusail, que volta a fazer parte fixa do calendário da Fórmula 1, e o GP dos Estados Unidos, em Austin. Catar e EUA são corridas em sequência, marcadas para 8 e 22 de outubro, respectivamente. Na realidade, existe uma série de quatro corridas com três sprints: Catar, EUA, Cidade do México e São Paulo, onde apenas a prova mexicana não contará com a sprint.

“Vimos uma reação extremamente positiva aos eventos F1 Sprint durante os primeiros dois anos de sua execução e mal podemos esperar para trazer ainda mais ação aos fãs com seis eventos no próximo ano, incluindo nosso primeiro US F1 Sprint em Austin, ” disse Stefano Domenicali, presidente da Fórmula 1.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“A introdução do F1 Sprint criou um fim de semana de corrida que inclui três dias de ação competitiva e traz mais entretenimento para os fãs do esporte, bem como valor adicional para as principais partes interessadas, incluindo equipes, emissoras, parceiros e locais de hospedagem”.

Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, acrescentou: “Após a forte colaboração entre a FIA e a FOM e a aprovação do Conselho Mundial de Automobilismo, temos o prazer de revelar os seis eventos de Sprints para a temporada de 2023. Estamos ansiosos por esta emocionante adição ao calendário.”

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile