Automobilismo
Fórmula 1 renova com GP de Austin até 2026
— Continua depois da publicidade —
Nessa sexta-feira (18) a Fórmula 1 divulgou a renovação do contrato com o Circuito das Américas, pista que sedeia o GP dos Estados Unidos desde 2012, até 2026. A prova dessa temporada está agendada para o dia 23 de outubro, a etapa de Austin marcará seu terceiro ano consecutivo após ficar dois anos (2020 e 2021) sem receber a categoria devido à pandemia do coronavírus.
+ Mercedes volta com cor tradicional em seu novo carro
– Quero agradecer ao promotor por sua dedicação e entusiasmo contínuos pela Fórmula 1. Austin é uma grande cidade, e a pista é a favorita de todos os pilotos, e mal podemos esperar para voltar em outubro para mais ação e entretenimento – celebrou Stefano Domenicali, CEO da categoria.
O GP de Austin é a sexta pista americana que recebeu a Fórmula 1, antes da prova texana a categoria passou por: Sebring, Riverside, Watkins Glen, Phoenix e o traçado misto do Indianapolis Motor Speedway. O Circuito das Américas tem o heptacampeão Lewis Hamilton como seu maior vencedor, com cinco vitórias (2012, 2014, 2015, 2016 e 2017).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Desde a temporada passada, o autódromo texano tem passado por reformas na pista para retirar grandes ondulações que foram alvo de reclamações dos pilotos da F1 e da MotoGP nos últimos anos. A etapa de 2021 da prova teve o maior público da história da Fórmula 1, com 400 mil espectadores ao longo do fim de semana, que acabou com vitória de Max Verstappen.
Com a permanência do Circuito das Américas, os Estados Unidos receberão a Fórmula 1 duas vezes no ano até, pelo menos 2026; a partir de 2022, a F1 passará a promover o GP de Miami, na Flórida, cujo contrato possui duração de dez anos. A prova de Miami acontecerá no dia 8 de maio.