Automobilismo

FÓRMULA 1: Verstappen e Leclerc dominam treinos no GP do Azerbaijão

O primeiro treino foi interrompido três vezes, enquanto Leclerc brilhou no segundo, superando Pérez e Hamilton em uma sessão mais tranquila.

Publicado em

Foto: F1
— Continua depois da publicidade —

O primeiro dia de treinos no GP do Azerbaijão, pela 17ª etapa da temporada, nessa sexta (13), foram dominados Max Verstappen e Charles Leclerc, em um dia marcado por bandeiras vermelhas e disputas acirradas. Enquanto o holandês da Red Bull Rancing liderou o TL 1, Leclerc dominou o segundo treino, com um desempenho sólido e tempo quase imbatível. As equipes enfrentaram desafios, incluindo batidas de Colapinto e Leclerc, além de problemas mecânicos na Mercedes de Russell.

TL1

Na manhã desta sexta-feira (13), o primeiro treino livre em Baku começou agitado. Max Verstappen liderou com 1m45s546 nos segundos finais, superando Lewis Hamilton por 0s3. Porém, o destaque não ficou apenas na performance dos pilotos, mas também nas três bandeiras vermelhas que interromperam a sessão. A primeira veio após apenas 13 minutos, quando detritos na pista obrigaram os comissários a pararem a atividade. Pouco depois, foi a vez de Charles Leclerc bater na curva 15, forçando uma nova paralisação.

Publicidade

Com apenas 18 minutos restantes no relógio, Franco Colapinto, da Williams, bateu na curva 4, encerrando de vez o treino para muitos pilotos. Mesmo assim, Verstappen manteve sua consistência para garantir o primeiro lugar. Lando Norris completou o top 3, mostrando o bom ritmo da McLaren.

Resultado do 1° Treino Livre no GP do Azerbaijão, em Baku. Foto: F1

TL2

No segundo treino livre, as expectativas aumentaram, e Leclerc não decepcionou. O monegasco da Ferrari cravou 1m43s484, apenas 0s006 à frente de Sergio Pérez, da Red Bull. Hamilton voltou a mostrar regularidade, fechando em terceiro lugar novamente. 

Resultado do 2° Treino Livre no GP do Azerbaijão, em Baku. Foto: F1

Diferente do primeiro treino, a sessão foi relativamente tranquila, embora a Mercedes de George Russell tenha apresentado problemas mecânicos, obrigando o piloto a sair mais tarde e abandonar a pista antes do final, após a equipe identificar uma falha no motor.

Com os treinos concluídos, as equipes agora voltam suas atenções para o terceiro e último treino livre deste sábado, que antecede a classificação decisiva para o GP do Azerbaijão.

Confira o restante da agenda o Circuito de Baku:

14 de setembro (sábado)

  • Treino Livre 3: 5h20
  • Treino classificatório (Quali): 8h30

15 de setembro (domingo)

  • Corrida: 7h30
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile