Automobilismo

Fórmula E anuncia venda de ingressos para o EPrix de São Paulo

Publicado em

Foto: Divulgação
— Continua depois da publicidade —

A 9ª temporada da Fórmula E, o Campeonato Mundial de Carros Elétricos, está próxima. A competição terá início no dia 14 de janeiro, na Cidade do México, e terá um total de 16 etapas, sendo que uma delas será realizada pela primeira vez no Brasil.

A sexta etapa do Mundial, que está programada para o dia 25 de março, será realizada em São Paulo, utilizando o Sambódromo do Anhembi e os arredores como circuito de rua para os Gen3, a terceira geração de carros elétricos da Fórmula E.

Os ingressos para o 2023 Julius Baer São Paulo EPrix já podem ser comprados pelo site da Eventim, no link https://www.eventim.com.br/artist/formulae-sp/. Os interessados podem adquirir suas entradas.

Publicidade

O valor das entradas está entre R$300 e R$350, sendo que também podem ser adquiridas meia-entradas. A classificação etária é de 16 anos, e todos os menores devem estar acompanhados de um adulto.

Será a primeira vez que a Fórmula E vai correr no Brasil. Porém, o país já faz parte da história da categoria desde sua criação, já que o piloto brasileiro Lucas di Grassi foi o primeiro piloto a garantir sua presença na competição, além de ter sido o primeiro vencedor da história ao ganhar o eprix inaugural do campeonato, realizado em Pequim em 2014.

Dois títulos da categoria pertencem a brasileiros: Nelsinho Piquet foi o primeiro campeão da história da Fórmula E, enquanto Lucas di Grassi foi campeão no terceiro ano.

Atualmente, dois pilotos brasileiros estão confirmados no grid da Fórmula E. Lucas di Grassi, que disputou todos os eprix da história da categoria, este ano está na Mahindra Racing. Já o mineiro Sérgio Sette Câmara, após dois anos correndo na Dragon Penske, agora é piloto na NIO 333 Racing.

– É o lugar mais efetivo para fazer uma corrida de Fórmula E. Para quem não sabe, a categoria só corre em circuitos de rua, e por isso Interlagos não era uma possibilidade. Não se trata de uma questão contratual, e sim, estratégica mesmo a Fórmula E realizar todas as suas etapas em circuitos de rua – disse di Grassi.

– É uma pista parecida com a que foi utilizada na Fórmula Indy, porém ela não volta pela Marginal Tietê e sim, por trás, para não fechar o trânsito. É o mesmo local, porém um traçado diferente. Eu até cheguei a desenhar uma pista no Parque do Ibirapuera, e até foi feita uma análise da FIA no local e era viável de fazer, porém o custo ficaria alto para começar tudo do zero e o local mais efetivo para realizar a prova é mesmo no Anhembi – completou Di Grassi.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile