Z - Agência ENM

Fórmula E: Da Costa ganha duas corridas em Portland

Fórmula E: Português domina em Portland

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

O piloto António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche) teve o melhor fim de semana de sua carreira no Campeonato Mundial da ABB FIA Fórmula E.

O português venceu as duas corridas realizadas no Portland International Raceway, nos Estados Unidos, consolidando-se como um forte candidato ao título da décima temporada dos carros elétricos.

Utilizando uma combinação de boa estratégia e sorte, Da Costa não apenas levou os troféus para Lisboa, mas também se posicionou bem para disputar o título na rodada dupla final em Londres, na Inglaterra.

Publicidade

As corridas decisivas acontecerão no centro de exposições ExCeL London.

Com esses resultados, António Félix da Costa subiu para a quarta posição no campeonato, com 122 pontos e três vitórias nas últimas quatro etapas.

Ele está agora na disputa direta com os neozelandeses Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing), líder com 167 pontos, e Mitch Evans (Jaguar TCS Racing), segundo colocado com 155 pontos.

O alemão Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) ocupa a terceira posição também com 155 pontos.

“Estou muito feliz com os resultados. Nem sei o que pensar nesse momento, sabemos que tudo é temporário, as fases boas e as fases ruins. Poderia estar ainda mais longe na tabela se não tivesse perdido uma vitória na rodada dupla de Misano, na Itália”, disse Da Costa.

“Nunca, depois de tudo o que passei este ano, considerarei qualquer vitória ou qualquer pódio garantido. O objetivo inicial era tentar pegar a Jaguar no campeonato por equipes. Agora é reta final.”

No pódio da segunda corrida do Hankook Portland E-Prix 2024, o holandês Robin Frijns (Envision Racing) ficou com a segunda colocação, marcando também a volta mais rápida, e Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) completou o pódio em terceiro.

O francês Jean-Éric Vergne (DS Penske) conquistou a Julius Baer Pole Position.

Corrida em Portland (Foto: Fórmula E)
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile