Z - Agência ENM

Fórmula E participa de evento de sustentabilidade em São Paulo

A expectativa é receber 25 mil pessoas no Sambódromo do Anhembi. Uma novidade é que após a corrida, um show surpresa será realizado para todos os presentes na reta principal da passarela do samba.

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

A delegação do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E em São Paulo participou, nesta quarta-feira (21), do evento de assinatura dos decretos que declaram 32 áreas verdes particulares de São Paulo (SP) como de utilidade pública.

O prefeito Ricardo Nunes e seus secretários estiveram presentes. Serão 16.531 hectares no total, equivalente ao tamanho da cidade de Paris, na França.

O evento, ocorrido no Parque Linear Córrego do Bispo, na Zona Norte, destacou números que colocam a capital como referência em preservação ambiental.

Publicidade

O objetivo é garantir que mais 10,9% do território da maior cidade da América Latina se torne área de conservação, somando-se aos atuais 18.280 hectares.

Com essa iniciativa, a cidade passará a ter 26% de seu território protegido pelas esferas municipal, estadual ou federal. Ricardo Nunes ressaltou novamente a importância da Fórmula E, que retorna a São Paulo em 16 de março com a quarta etapa da temporada 2024 no Sambódromo do Anhembi.

“A presença da Fórmula E na capital desde o ano passado é de suma importância para uma cidade que preza pela sustentabilidade e pela adoção de carros elétricos. A F-E está alinhada com São Paulo, que agora vê mais de um quarto de sua área declarada como preservação”, afirmou Ricardo Nunes.

“A conscientização da população é fundamental para o sucesso das iniciativas. A realização de uma corrida internacional como a Fórmula E aqui possibilita a disseminação dessas informações”.

”A prefeitura incentiva o uso de carros elétricos e está em processo de substituição de ônibus por veículos elétricos. Além de impulsionar a economia e gerar empregos e renda, a corrida da Fórmula E promove a conscientização pela sustentabilidade.”

A Fórmula E apresentou mais uma vez seu carro show, estilizado por Adhemar Cabral, composto por sucata eletrônica, materiais reciclados e plantas brasileiras vivas, em uma composição criada pela florista Sandra Bacchin, com colaboração da ONG Sucataria São Paulo.

Ao lado do prefeito estavam Guilherme Birello, coordenador da F-E São Paulo, e Bruno Grassi, também da equipe organizadora do evento.

Os ingressos para o E-Prix de São Paulo estão disponíveis para compra no site da Eleven Tickets.

Na semana passada, o Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E e a São Paulo Turismo/SPTuris realizaram um evento para jornalistas e influenciadores no centro da cidade, marcando a contagem regressiva de um mês para a corrida.

Guilherme Birello, diretor da Fórmula E local, e Gustavo Pires, presidente da SPTuris, discutiram os desafios de sediar novamente a categoria de carros elétricos. Alex Peixe, chefe de gabinete da SPTuris, e Sandro Cuoghi, diretor de negócios da SPTuris, também estiveram presentes.

A expectativa é receber 25 mil pessoas no Sambódromo do Anhembi. Uma novidade é que após a corrida, um show surpresa será realizado para todos os presentes na reta principal da passarela do samba.

Foto: VaiFoto/ Duda Bairros

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile