Automobilismo

Fórmula E retorna à Cidade do México com promessa de disputa acirrada

Publicado em

(Photo by Hector Vivas/Getty Images)
— Continua depois da publicidade —

O campeonato de carros elétricos chega às terras mexicanas com emoção e inovação.

Após abrir a temporada com uma corrida emocionante em São Paulo, a Fórmula E desembarca na Cidade do México neste sábado (11), para o Hankook Cidade do México E-Prix 2025. Reconhecida como uma das etapas favoritas do público, a cidade será palco de mais um capítulo da disputa elétrica. 

A etapa mexicana carrega um peso significativo no campeonato. Nos dois últimos anos, os vencedores da prova também conquistaram o título de pilotos ao final da temporada. O alemão Pascal Wehrlen, atual campeão e vencedor do E-Prix em 2024, retorna ao Autódromo Hermanos Rodriguez em busca de recuperação após um acidente dramático na estreia em São Paulo. 

Publicidade

No campeonato por equipes, a NEOM McLaren chega líder, com o terceiro lugar do estreante Taylor Barnard na primeira etapa. A Jaguar TCS Racing também se destaca, com Mitch Evans vencendo a corrida inaugural e liderando o recém-criado Campeonato de Construtores da FIA. 

Com rota da Fórmula E no calendário desde a segunda temporada, a Cidade do México sediará sua décima corrida no icônico Autódromo Hermanos Rodríguez, o traçado, com 2,630 km e conhecido pela altitude de 2.240 metros acima do nível do mar, segue inalterado desde o ano passado, incluindo a chicane na curva 8 e a zona de ativação do MODO ATAQUE na curva 15. 

Entre os pilotos, nomes como Sébastien Buemi, que já subiu no pódio três vezes no México, também promete protagonizar disputas intensas. As arquibancadas do circuito, especialmente a área do Foro do Sol, estão prontas para receber seus milhares de torcedores. 

A largada está programada para 14h05 (horário local), com a promessa de mais um evento repleto de emoção e velocidade. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile