Fortaleza
Fortaleza acerta empréstimo de Breno Lopes
Atacante de 28 anos perdeu espaço no Palmeiras, e acertou sua ida por empréstimo ao Leão do Pici até o final desta temporada
— Continua depois da publicidade —
Breno Lopes acertou a sua transferência por empréstimo ao Fortaleza até o final do ano de 2024. O atacante de 28 anos estava no Palmeiras e tinha contrato válido até o fim desta temporada, com isso, ele não atua mais pelo clube paulista.
O jogador não estava mais nos planos da comissão técnica palmeirense, e pediu à diretoria para ser negociado visando ter mais minutos em campo. Inicialmente, seu desejo e de seus agentes era algum clube do exterior, entretanto, a proposta do Leão do Pici agradou ambas as partes e o atacante já aparece como jogador do clube nordestino no BID da CBF.
+ Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Santos e Vasco chegaram a iniciar as tratativas pela contratação do jogador ainda nesta janela de transferência entre clubes brasileiros, que fecha na próxima sexta-feira (19), porém, as negociações não se concretizaram.
A passagem de Breno Lopes pelo Palmeiras teve início no final do ano de 2020, após destaque na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Juventude. Ao todo, foram 167 partidas pelo Alviverde, 25 gols feitos e 7 assistências. Conquistou nove títulos, sendo eles: duas vezes a Série A do Brasileirão e a Copa Libertadores, além de ter sido campeão da Supercopa e Copa do Brasil, e a Recopa Sul-Americana.
+ CONFIRA AS NOTÍCIAS SOBRE O FORTALEZA NO ENM
O destaque do atacante no clube paulista se deu ao marcar o gol do título da Libertadores de 2020, na final disputada justamente contra o Santos. E, contou também com um episódio negativo, quando teve desavenças com a torcida palmeirense, ao fazer gestos direcionados à arquibancada depois de ter marcado o gol da vitória contra o Goiás, no Campeonato Brasileiro de 2023.
Na atual temporada, Breno Lopes disputou oito jogos com a camisa do Palmeiras, sete no Campeonato Brasileiro e um na Copa Libertadores da América, e marcou apenas um gol.