Campeonato Brasileiro

Fortaleza conta com tabu favorável para enfrentar o Juventude pelo Brasileirão

O Leão do Pici não é derrotado pelo time gaúcho desde 2009, quando ainda disputavam a Série B

Publicado em

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)
— Continua depois da publicidade —

O Fortaleza visita o Juventude, neste sábado (02), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, para duelo da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici não é derrotado pelos jaconeros há 15 anos e conta com o tabu favorável para buscar a vitória fora de casa.

A última vez que o Fortaleza foi batido pelo Juventude foi em 2009, quando os times duelaram pela Série B do Brasileirão. Durante o período de jejum dos gaúchos, foram cinco empates e quatro triunfos do Leão. No último encontro, no dia 30 de junho de 2024, pelo primeiro turno da Série A, o Juventude foi superado por 2 a 1, na Arena Castelão.

+ Juventude x Fortaleza: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpite

Publicidade

Além do retrospecto favorável, o Tricolor do Pici vive um momento diferente em relação ao adversários na elite nacional. Enquanto o time jaconero luta contra o rebaixamento, ocupando a 18ª posição, com 34 pontos, o Fortaleza é o terceiro colocado na tabela, com 57 pontos, e deseja seguir pontuando para garantir seu lugar no G-4.

Para permanecer entre os primeiros colocados, a equipe de Vojvoda mira a vitória na rodada. Se conseguir os três pontos em Caxias do Sul, o Fortaleza chega aos 60 e alcança a melhor pontuação de um clube nordestino na história do Brasileirão de pontos corridos. Vitória e Sport, em 2013 e 2015, respectivamente, acumularam 59 pontos e são os recordistas.

+ ‘Jogo muito difícil’, projetou o zagueiro Titi

Diante do Juventude, o Leão entra em campo na tarde deste sábado, no Alfredo Jaconi. O jogo marca a estreia de Fábio Matias no comando do time gaúcho. Por outro lado, pode representar mais um passo importante para o Fortaleza na história do futebol nordestino. As expectativas são de um duelo bastante disputado.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile