Fortaleza

Fortaleza é abraçado pela torcida no jogo da Copa Sul-Americana

Leão vive expectativa de “virar a chave” e torcida “abraça a causa’ para apoiar o clube na Copa Sul-Americana.

Publicado em

(Foto: Mateus Lotif/FEC)
— Continua depois da publicidade —

O Fortaleza vive um péssimo momento até aqui: são quatro derrotas seguidas (algo que não ocorria desde 2020) e uma queda que parece não ter fim no Campeonato Brasileiro. No entanto na noite dessa terça-feira (08), o time cearense precisará mudar suas atenções e focar na Copa Sul-Americana onde receberá o Libertad.

Entretanto mesmo com a fase ruim, a promessa é de casa cheia (mais de 52 mil pessoas já foram confirmadas) e o Leão vive a expectativa de avançar as quartas de final da Sul-Americana e igualar Bahia, Ceará e Sport como melhor campanha no torneio continental. Pese a chance de igualar rivais regionais, a partida diante dos paraguaios é também uma oportunidade de voltar a dar alegrias a seus aficionados, pois nos últimos dois jogos em casa o Tricolor do Pici foi derrotado em ambas as oportunidades (1×0 para o Cuiabá e 3 a 0 para o Bragantino).

Vale ressaltar que, mesmo com o momento adverso na temporada, nenhuma grande manifestação negativa por parte dos torcedores foi notada, salvo as críticas ao jogador Marinho (que desde que chegou ao clube ainda não conseguiu mostrar seu melhor futebol). Assim sendo e com a torcida que tomará a Arena Castelão, apoio não deve faltar para o Fortaleza conseguir um bom resultado.

Publicidade

Como nem tudo são flores e mesmo com a torcida prometendo apoio, parte da festa já foi impedida pela Conmebol: a equipe de mosaicos do clube que levaria dois mosaicos do Mario Bros, teve sua ação vetada pela instituição continental.

Mesmo com a fase ruim e mesmo com o veto do mosaico, o Fortaleza se prepara para o grande confronto diante do Libertad (lembrando que no jogo de ida os comandados de Juan Pablo Vojvoda venceram por 1 a 0). A partida está marcada para às 19:00 (horário de Brasília) dessa terça-feira (8) na Arena Castelão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile