Campeonato Brasileiro
Com um a mais, Fortaleza fica no empate contra o Atlético-GO pelo Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Fortaleza e Atlético-GO se enfrentaram na tarde de domingo, na Arena Castelão, em jogo válido pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes empataram por 1 a 1, com gols de Luiz Fernando para o clube do Centro-Oeste e Otero para o time nordestino. O resultado não ajudou o Leão na luta por uma vaga na Libertadores e muito menos o Dragão na luta pela permanência.
PRIMEIRO TEMPO
O Fortaleza começou a partida controlando a posse de bola e teve um chute de Romarinho travado na zaga adversária. Depois de 10 minutos de jogo, o Atlético-GO levou perigo em mais oportunidades, criou mais chances de gols e soube ser ofensivo.
O atacante Luiz Fernando teve a primeira oportunidade de abrir o placar em lance isolado contra dois zagueiros do Leão. Logo após, houve o cruzamento de Dudu, e com o escorregão de Benevenuto, o camisa 9 do Dragão fez o único gol atleticano. Dudu e Wellington Rato criaram boas jogadas e o Rubro-negro goiano ficou perto de fazer o segundo gol, mas não conseguiu e foi para o intervalo com a vantagem mínima.
O Tricolor não criou chances suficientes para assustar a meta de Diego Loureiro, com uma atuação bem abaixo.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDO TEMPO
O ritmo de jogo de ambas as equipes cresceram na segunda metade. O Fortaleza empilhou oportunidades de gols, assim como também, o Atlético-GO usou mais os contra-ataques. O duelo ficou aberto, espaços surgiram dos dois lados e, em geral, foi muito mais movimentado que a primeira etapa. Luiz Fernando quase ampliou o marcador aos dois minutos, mas foi Otero, que entrou em campo e no primeiro toque na bola, fez um golaço de falta.
Com o resultado de igualdade de volta, Jorginho, Kelvin e Léo Pereira tentaram o segundo gol atleticano. Do lado leonino, Thiago Galhardo e Otero perderam chances de virar o placar. Detalhe que o Dragão jogou com um atleta a menos desde os 30 minutos do segundo tempo, quando Luiz Fernando foi expulso.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Fortaleza enfrentará o Red Bull Bragantino na quarta-feira (9), às 20h30 na Arena Castelão, e encerrará sua participação longe de seus domínios, contra o Santos no próximo fim de semana, sem data e horário definidos.
O Atlético-GO duelará contra o Athletico em Goiânia, às 20h30 de quarta-feira (9). Na última rodada, jogará contra o América-MG fora de casa, com data e horário indefinidos.
SITUAÇÃO NA TABELA
O empate foi ruim para os dois clubes. O Leão continua em 10º lugar com 49 pontos, três a menos que o Atlético-MG, oitavo colocado, que está classificando para Libertadores e ainda jogará na rodada contra o Botafogo. O Dragão ganha uma posição, passa o Ceará e agora está na 17ª posição com 34 pontos, porém, pode ser rebaixado se o Cuiabá vencer uma de suas três partidas, na qual uma delas é hoje contra o Palmeiras.