Fortaleza

Fortaleza é derrotado pelo Cerro Porteño, no Castelão, em jogo de ida da terceira fase da Libertadores

Publicado em

Foto: Thiago Gadelha/AFP via getty images
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta quinta-feira (09), o Fortaleza recebeu o Cerro Porteño pelo jogo de ida da terceira fase da Libertadores e foi derrotado por 1 a 0, na Arena Castelão. Churín fez o único gol da partida. O tricolor criou boas chances e chegou a perder um pênalti, com Thiago Galhardo, quando a partida ainda estava com o placar zerado.

PRIMEIRO TEMPO

logo no início da partida, ambas as equipes já assinalavam que iriam fazer uma disputa bem aberta e com muitos jogadores em suas fases de ataque. O Fortaleza teve sua primeira oportunidade logo com um minuto de jogo, em lançamento de Pochettino que o lateral Tinga escorou para o meio, mas não houve finalização. Nesse mesmo lance, houve revisão de um possível pênalti em Marcelo Benevenuto, mas não foi marcado. O início ficou marcado também pela quantidade de faltas, as equipes utilizavam muito o recurso para parar as jogadas.

Aos 19 minutos, o Fortaleza ganhou um pênalti após Calebe ser derrubado na área. Thiago Galhardo foi para a bola mas a penalidade foi defendida pelo goleiro Jean. Aos 26, o Cerro Porteño chegou ao gol, mas Carrizo estava impedido e o gol foi anulado. O Fortaleza até conseguiu se reerguer no jogo após ficar um pouco nervoso pós perda do pênalti e aos 30 minutos, Pochettino quase marca em belo chute de fora da área. Porém, aos 33 minutos, Churín abriu o placar para o Cerro Porteño em jogada aérea.

Publicidade

O Fortaleza sentiu o golpe do primeiro gol do adversário e teve muita dificuldade para voltar a criar jogadas na primeira etapa.

+ Veja o lance a lance da derrota do Fortaleza sobre o Cerro Porteño pela Libertadores.

SEGUNDO TEMPO

No início da segunda etapa, Vojvoda mudou a disposição tática da equipe colocando Lucas Crispim e conseguiu fazer seu jogo fluir um pouco mais. Aos 56 minutos, o lateral Leonardo Rivas foi expulso por lance muito. Após a expulsão, o Fortaleza cresceu na partida e chegou muitas vezes na área adversária, mas pecava muito nas finalizações.

Vojvoda tentou relembrar os tempos de 3-5-2 com o Crispim aberto pela esquerda e Pikachu na direita e também colocou Juan Martin Lucero em campo para buscar o empate nos minutos finais, porém o tricolor colecionou chutes errados e erros de passe próximos à meta adversária e acabou sendo derrotado dentro do Castelão.

Aos 87 minutos, o Cerro Porteño quase chegou ao segundo gol, que poderia complicar muito a equipe brasileira para o jogo de volta.

PRÓXIMOS JOGOS

O Fortaleza encara o Ferroviário no domingo, na Arena Castelão, às 18h30, pela semifinal do Cearense. Cerro e Fortaleza voltam a se encarar na próxima quinta-feira, no Paraguai, também às 19 horas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile