Fortaleza
Fortaleza é favorável à ampliação do número de jogadores estrangeiros em clubes da série A
— Continua depois da publicidade —
Hoje no Brasil há uma limitação no uso dos jogadores gringos nas competições nacionais, o que abrange os Campeonatos Estaduais, Copa do Nordeste, Série A e a Copa do Brasil. Em âmbito internacional, as competições como Libertadores e Sul-americana não existe uma limitação na quantidade de jogadores.
A reunião na CBF será para decidir o aumento de atletas estrangeiros relacionados para um jogo, o máximo de jogadores permitido atualmente é cinco, podendo subir para sete após a reunião. O Fortaleza hoje conta exatamente com o limite permitido, caso contrate outro jogador nessa condição o técnico terá que decidir por cortar algum de seus atletas, por partida. O tricolor de aço é o único representante do estado por está na Série A do futebol nacional.
O trecho da regra está no artigo 42 do regularmento Geral de Competições da CBF:
“Os Clubes poderão relacionar nas súmulas de cada partida até 5 (cinco) atletas estrangeiros, excepcionados os registrados como refugiados que, para efeitos das competições coordenadas pela CBF, equiparam-se aos atletas nacionais, sem nenhuma restrição de direito”.
O Fortaleza, por meio de sua assessoria confirmou ser favorável a mudança. O leão vem investindo pesado no mercado sul-americano e no plantel atual conta com 11 gringos. Sem contar com toda a comissão técnica. Gerando com isso, uma maior visibilidade da marca na esfera internacional também.
ESTRANGEIROS NO FORTALEZA EM 2023
COMISSÃO TÉCNICA
- Técnico: Juan Pablo Vojvoda (ARG)
- Auxiliar: Gastón Liendo (ARG)
- Auxiliar: Nahuel Martínez (ARG)
- Preparador Físico: Luiz Azpiazu (ARG)
- Preparador de Goleiros: Santiago Piccinini (ARG)
- Psicólogo: Christian Rodríguez (MEX)
ELENCO
- Emanuel Brítez (ARG)
- Tomás Pochettino (ARG)
- Lucero (ARG)
- Silvio Romero (ARG)
- Brayan Ceballos (COL)