Fortaleza
Fortaleza enfrenta Cerro Porteño por vaga na fase de grupos da Libertadores em maior desafio de 2023
— Continua depois da publicidade —
O Fortaleza entra em campo nesta noite de quinta-feira (16) pelo jogo de volta da terceira fase preliminar da CONMEBOL Libertadores. Depois de muitos confrontos neste início de temporada, o clube cearense enfrentará o maior desafio de 2023 até então.
Além da dificuldade em enfrentar uma equipe de muito mais história na competição, o Leão do Pici vai precisar reverter um placar agregado desfavorável. O Cerro Porteño foi ao Castelão na semana passada e venceu o Fortaleza por 1 a 0, e com um a menos dentro de campo.
Portanto, o empate para os paraguaios será o suficiente para garanti-los na fase de grupos do torneio. Enquanto isso, o Fortaleza precisará vencer o adversário com dois gols de diferença. Ou vencer com um de diferença e levar a vaga para a prorrogação e pênaltis, se necessário.
Sequência não ajuda o Fortaleza
A temporada 2023 começou bastante tranquila para o Tricolor Cearense. As expectativas para a temporada, novas contratações e manutenção de Juan Pablo Vojvoda no cargo animaram os leoninos. E tudo começou tranquilo, com seis vitórias seguidas entre Cearense e Copa do Nordeste.
Apesar das derrotas para ABC, no Nordestão, e Ceará, no estadual, os torcedores não perderam a confiança. Os resultados expressivos contra Bahia e Deportivo Maldonado, este pela Libertadores, mostraram que o Fortaleza seguia forte.
Contudo, o time emendou recentemente três partidas abaixo do esperado, com derrotas para Ceará, agora pela Copa do Nordeste, e Cerro, no jogo de ida. Para piorar a situação, o empate nos últimos minutos pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense, contra o Ferroviário, no último domingo (12), não interrompeu a sequência ruim.