Fortaleza
Fortaleza entra em campo contra o Ferroviário para tentar impedir primeira crise da temporada
— Continua depois da publicidade —
A temporada 2023 do Fortaleza iniciou tranquila, mas já começa a mostrar primeiras dificuldades. A segunda derrota para o Ceará no ano e o 1 a 0 do Cerro Porteño no Castelão, pela Libertadores, balançaram as estruturas no Pici. Por isso, uma vitória sobre o Ferroviário neste domingo (12), a partir das 18h30 (de Brasília), seria muito importante.
Mais do que largar na frente pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense, vencer o Ferroviário seria impedir uma eventual crise tão no começo de 2023. Uma derrota, a terceira seguida do Fortaleza, é o suficiente para estabelecer uma situação complicada para Juan Pablo Vojvoda. O empate também seria complicado, pelo jogo ser dentro do Castelão.
No entanto, a expectativa é de que Vojvoda coloque uma equipe mais alternativa para esse confronto. O jogo de volta contra o Cerro Porteño será na próxima quinta-feira (16), e o de ida foi três dias atrás. Essa equipe ‘reserva’ pode ser a mesma que enfrentou o Ceará, composta por João Ricardo; Dudu, Brítez, Titi e Sammuel; Zé Welison, Lucas Sasha e Calebe; Pikachu, Silvio Romero e Lucero.
SITUAÇÃO DO FORTALEZA EM 2023
Na Libertadores, o clube vai precisar reverter uma desvantagem de 1 a 0 em Assunção, no Paraguai, para avançar na competição. No Campeonato Cearense, inicia a fase mata-mata após terminar em primeiro no Grupo B com 12 pontos, um a menos que o Ceará no Grupo A. Na Copa do Nordeste, o Leão do Pici perdeu a liderança do Grupo A para o Leão da Ilha, o Sport, pelo número de gols marcados pelo time recifense.