Campeonato Brasileiro

Fortaleza foca toda atenção no Brasileirão

Publicado em

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)
— Continua depois da publicidade —

Após a dolorosa eliminação na Sul-Americana, o Fortaleza terá apenas o Campeonato Brasileiro até o fim da temporada. Apesar das campanhas abaixo do esperado nas copas e das recentes atuações ruins, a equipe ainda ocupa a terceira colocação na tabela, quatro pontos atrás do líder Botafogo. Por isso, brigará pelo título ou, no mínimo, por uma vaga no G-4.

A temporada do Fortaleza até aqui

O ano do Laion começou perdendo o título do Estadual para seu maior rival, mas foi campeão do Nordeste em cima do CRB, ambos nos pênaltis. Contudo, a expectativa da torcida era alta para 2024. Logo na terceira fase da Copa do Brasil, veio a eliminação para o Vasco, também nos pênaltis, após dois empates. A última frustração veio na última terça-feira, com a derrota por 3 a 0 para o Corinthians nas quartas de final da Sula.

No Brasileirão, a campanha é muito boa e o Tricolor chegou a liderar a competição. Após uma sequência de resultados ruins, a última rodada foi marcada por uma goleada sobre o Bahia por 4 a 1. Agora, com todos os pensamentos direcionados para o torneio nacional, a torcida acredita na volta das boas atuações e a permanência nas primeiras posições.

Publicidade

+ Confira as últimas notícias sobre o Fortaleza 

“A gente está fazendo uma bela campanha. Não é uma eliminação que fala o que é o nosso time. Temos grandes jogadores, uma grande comissão, um grande staff por trás de tudo isso. Não é à toa que o clube está crescendo a cada ano. Então, é continuar trabalhando firme como a gente sempre fez, para que possamos conquistar nossos objetivos”, afirmou o meia Calebe em entrevista após o jogo contra o Corinthians.

Para isso, o Fortaleza tem o jogo ideal neste domingo, quando receberá o penúltimo colocado Cuiabá, no Castelão, às 16h. Nas últimas oito partidas como visitante, o Dourado venceu apenas uma e está em um péssimo momento. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile