Conmebol Sul-Americana
Fortaleza goleia na Sul-Americana e se isola na liderança do grupo H com 100% de aproveitamento
— Continua depois da publicidade —
A equipe do Fortaleza enfrentou e goleou o Estudiantes de Mérida pelo placar de 6 a 1 nesta noite de quinta-feira (4), pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. Os gols foram de Yago Pikachu, Zé Welison, Thiago Galhardo, Calebe, Moisés e Silvio Romero balançaram as redes; e Luis Arenas descontou para os visitantes.
+ LANCE A LANCE: Fortaleza 6×1 Estudiantes
PRIMEIRO TEMPO
Apesar da dominância extrema do Fortaleza na partida, que controlava a posse de bola, o Estudiantes de Mérida não sofria tanto. O time cearense teve muita dificuldade de quebrar a última linha adversária na primeira metade. Até que um pênalti marcado foi convertido por Yago Pikachu aos 29 minutos.
Depois disso, o cenário poderia ter até ficado ainda mais tranquilo para o Leão. Mas não: os jogadores seguiram de forma ofensiva e conseguiram ampliar com Zé Welison, após passe de Guilherme. Ainda deu tempo, no fim, para Luis Arenas descontar para os visitantes.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o cenário definitivamente mudou, e os primeiros minutos indicaram exatamente isso. O Estudiantes de Mérida cresceu no jogo, subiu as linhas e incomodou o Fortaleza. Essa situação ficou explícita no gol de empate do clube, que foi anulado em seguida pelo VAR. O susto levou o mandante a acordar no duelo.
Depois de quase perder a vantagem no marcador, o Leão do Pici se recompôs e voltou a dominar o confronto. Primeiramente, Thiago Galhardo fez o terceiro aos 26, de pênalti; Calebe, que recebeu passe do autor do último gol, fez o quarto quatro minutos depois; Moisés quase sacramentou o resultado com um golaço de fora de área, aos 41; e Silvio Romero fechou placar com um gol de cabeça.
DESTAQUES
Apesar de pouco tempo em campo, os reservas foram fundamentais para definir a vida do Fortaleza no jogo. Após uma melhora do Estudiantes de Mérida, as entradas de Moisés e Calebe, que fizeram gols na partida, mudaram o panorama do confronto. Titulares, Thiago Galhardo e Zé Welison também foram bem.
COMO FICA
Com mais três pontos, o Leão do Pici dispara na liderança da competição, com nove pontos. São três jogos e três vitórias, x gols marcados e nenhum sofrido. San Lorenzo e Palestino, segundo e terceiro colocados respectivamente, têm apenas quatro pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
Agora o Fortaleza volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time cearense viaja a São Paulo para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, nesta segunda-feira (8), às 20h (de Brasília). Na Sul-Americana, só no dia 24 de maio, contra San Lorenzo no Castelão.