Copa do Nordeste
Fortaleza goleia Sport na Arena Pernambuco e vai à final da Copa do Nordeste
O Fortaleza goleou o Sport por 4 a 1, na Arena de Pernambuco, e avançou à final da Copa do Nordeste. Moisés, com três gols, foi o nome do jogo
— Continua depois da publicidade —
Na noite deste domingo (26), o Fortaleza goleou o Sport por 4 a 1 na Arena Pernambuco, pelas semifinais da Copa do Nordeste. O grande destaque da partida foi o atacante Moisés, autor de três gols e Hércules marcou um. Gustavo Coutinho dez o gol de honra dos pernambucanos.
Com o resultado, o Fortaleza se classificou para a grande final e vai enfrentar o CRB em dois jogos nos próximos dias 5 e 9 de junho. Por causa da campanha geral, o Fortaleza faz o primeiro jogo na Arena Castelão e a volta será no Rei Pelé. Os horários serão definidos pela CBF.
Para saber tudo sobre o Sport, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Sport joga contra o Goiás na sexta-feira (31), fora, pela Série B do Brasileiro. O confronto será às 21h30. O Fortaleza recebe o Sportivo Trinidense na quarta-feira (29), na Arena Castelão, às 21 horas, pela Sul-Americana.
Com o apoio da torcida, o Sport começou em cima, pressionando no campo de ataque, mas na primeira escapada do Fortaleza no ataque, Moisés soltou uma bomba de fora da área sem chances para Caíque França. O gol não abalou os donos da casa, que seguiram buscando o gol e ao avançar ao ataque, esqueceram da defesa. Primeiro, Pedro Lima vacilou e deixou Moisés em condição de marcar o seu segundo na partida. Três minutos depois, em falha coletiva, Hércules recebeu livre dentro da área, driblou Caíque França e mandou para as redes.
A torcida do Sport sentiu o baque de tomar três gols em 21 minutos, o que refletiu a apatia do time dentro de campo. A equipe pernambucana teve uma chance clara com Barletta, que na cara gol, parou João Ricardo. O Leão ainda chegou a descontar com Pedro Lima, mas o lance foi anulado pelo VAR, por causa de um toque de mão do lateral rubro-negro.
Em ampla vantagem, o Fortaleza passou a explorar os contra-ataques, aproveitando os espaços deixados pelo time pernambucano. No apagar das luzes da primeira etapa, Moisés recebeu livre na esquerda, invadiu a área e tocou na saída de Caíque França.
Precisando do resultado, Mariano Soso voltou com a equipe mais ofensiva, com a entrada de Alan Ruiz na vaga de Felipe, se jogando ainda mais ao ataque para buscar um gol cedo. Mas o máximo que conseguiu criar de forma ofensiva foi uma finalização de Gustavo Coutinho, que mandou um voleio nas mãos de João Ricardo.
Precisando do resultado, Mariano Soso voltou com a equipe mais ofensiva, com a entrada de Alan Ruiz na vaga de Felipe, se jogando ainda mais ao ataque para buscar um gol cedo. Mas o máximo que conseguiu criar de forma ofensiva foi uma finalização de Gustavo Coutinho, que mandou um voleio nas mãos de João Ricardo.
Com o passar dos minutos e a desvantagem se tornado praticamente irreversível, o Sport não abdicou de jogar e seguiu em busca do seu gol, que quase veio quando Pedro Lima recebeu, avançou e limpou a marcação e bateu para uma boa defesa do goleiro João Ricardo. Já o Fortaleza passou boa parte da etapa final administrando o resultado, sem se expor ao perigo dos ataques leonino.
No fim, Gustavo Coutinho recebeu dentro da área e tocou por cobertura na saída de João Ricardo para diminuir o placar.