Fortaleza

Fortaleza lança campanha contra o cyberbullying 

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Foto: Divulgação/Fortaleza
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Na última quinta-feira (3), o Fortaleza, em parceria com a TNT Sports Brasil, divulgou em suas redes sociais um vídeo que visa combater e conscientizar a respeito do cyberbullying. A campanha nasceu de uma parceria entre as entidades, forjada ainda em 2021, quando o Leão conseguiu o acesso à Libertadores. 

Em 8 de dezembro do último ano, o Fortaleza derrotou o Bahia, na Arena Castelão, por 2 a 1, em partida transmitida pela TNT Sports, válida pela última rodada do Brasileirão Série A. Apesar do iminente acesso para a fase de grupos da Copa Libertadores, o que chamou a atenção foram os diversos comentários ofensivos de torcedores contra a equipe, captados pelos microfones do campo e vazados na transmissão. 

No entanto, aquilo era o início da campanha. As ofensas não vinham das arquibancadas, mas sim de caixas de som deixadas próximas aos microfones. Elas eram, na realidade, comentários de usuários reais postados nas redes sociais, mas convertidos em áudio. O objetivo foi utilizar a força do esporte como função social, destacando um assunto que, por vezes, não ganha tanta relevância na mídia.

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Marcel Pinheiro, diretor de marketing do Fortaleza, explica a motivação por trás da campanha.

-O cyberbullying é virtual, mas tem repercussão direta no mundo real. A vida de milhares de jovens e adolescentes, muitas vezes, é devastada por um vídeo, uma foto ou algum comentário. O Fortaleza, mais uma vez, toma à frente de uma campanha que pode ajudar a aliviar a dor e o sofrimento de muita gente, ciente de que o futebol tem uma função social importante – destacou.

Em levantamento do Instituto de Pesquisa Ipsos em 2021, o Brasil ficou em 2º lugar como o país com mais casos de Cyberbullying contra crianças e adolescentes. Ainda de acordo com o IBGE, um em cada 10 estudantes sofrem com essa prática. Este tipo de violência acontece em ambientes virtuais, principalmente em postagens e comentários de ódio e ofensas nas redes sociais, sendo responsável por casos de depressão e suicídio pelo mundo.

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