Conmebol Sul-Americana

Fortaleza passou longe da classificação na Sul-Americana

Publicado em

(Foto: Vinícius Palheta/Fortaleza)
— Continua depois da publicidade —

O Fortaleza já tinha perdido o jogo de ida para o Corinthians, em casa, por 2 a 0. Ontem (24), na Neo Química Arena, o Leão foi derrotado por 3 a 0 e está eliminado da Copa Sul-Americana. Além do resultado, mais uma péssima atuação preocupa a torcida para a reta final da temporada. 

Fortaleza foi eliminado com passividade

Precisando vencer por, pelo menos, dois gols de diferença, a expectativa era de agressividade e pressão do time nordestino em busca da classificação. No entanto, isso não aconteceu em nenhum momento. O Corinthians dominou a partida novamente e nunca se sentiu ameaçado.

Publicidade

O Timão tocava a bola com tranquilidade e, quando o Fortaleza tinha a bola, não conseguia criar jogadas, errava muitos passes e praticamente não chegava perto do gol defendido por Hugo Souza. A apresentação tricolor foi um balde de água fria após a goleada em cima do Bahia e a festa feita pela torcida no embarque para São Paulo.

A sequência da temporada

Como também já havia se despedido da Copa do Brasil precocemente, o Láion só terá o Campeonato Brasileiro até o fim da temporada. No momento, o clube ocupa a terceira colocação e está a quatro pontos do líder Botafogo. Se a disputa pelo título pode parecer complicada, a permanência no G-4 para participar da próxima Libertadores é factível e deve ser o principal objetivo do técnico Vojvoda nas últimas 11 rodadas.

Agora, não há tempo para se lamentar. O Fortaleza entra em campo novamente no domingo, às 16h, na Arena Castelão, para enfrentar o Cuiabá e buscar mais três pontos no Brasileirão com a força da sua torcida.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile