Fortaleza
Fortaleza pode superar seu maior rival no quesito vitórias internacionais
Tricolor está a uma vitória de dar mais um passo para fazer história na Copa Sul-Americana e no Nordeste
— Continua depois da publicidade —
Passada a vitória diante do Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, o Fortaleza agora volta suas atenções a Copa Sul-Americana. Com uma confortável vantagem obtida no primeiro jogo diante do América, clube visa seguir fazendo história e ser o segundo time nordestino com mais vitórias em competições internacionais, podendo superar seu maior rival local e o Sport.
Na primeira partida disputada no estádio Arena Independência em Minas Gerais, o Tricolor do Pici conquistou uma segura vitória por 3 a 1 e com isso leva ótima vantagem para a partida de volta (que será disputada na próxima quarta-feira, 31, na Arena Castelão). Além de ser um grandioso resultado por si só, a vitória fez com que o Fortaleza igualasse o Ceará e o Sport em números de vitórias em competições internacionais, chegando ao número de 12 triunfos.
Com um significativo crescimento nos últimos anos, o Tricolor de Aço passou a ser presença frequente em competições internacionais (nos anos mais recentes apenas em 2021 o Fortaleza não disputou competições continentais), sendo a temporada atual a 4ª participação (Sul-Americana em 2020, Copa Libertadores em 2022 e 2023, já que o clube caiu na “pré”-Libertadores e assim foi para a Copa Sul-Americana no mesmo ano) e sendo a primeira vez que o clube alçou as quartas de final de um torneio estrangeiro.
Para seguir fazendo história, o Fortaleza precisa vencer novamente o América, agora sob seus domínios, e assim se consolidar de forma isolada como segundo clube nordestino com mais vitórias internacionais. Lembrando que o líder no quesito é o Bahia, com 21 vitórias em 50 partidas disputadas (o Leão tem 12 vitórias em 23 partidas disputadas até aqui). Além disso clube pode ser o primeiro time nordestino a chegar na fase semifinal da Copa Sul-Americana.
Tendo retomado a boa fase na temporada após período recente inconstante no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza ocupa o 8º lugar na competição nacional e vem de sequência positiva: são três vitórias seguidas além da boa fase na Copa Sul-Americana onde o clube perdeu apenas uma partida ainda na fase de grupos do torneio.