Fortaleza
Fortaleza precisa de mais de mil toques na bola para marcar um gol; entenda
Passadas oito rodadas do Brasileirão, a situação do Fortaleza não poderia ser pior. Lanterna do campeonato, os comandados de Vojvoda sequer venceram no período, somando apenas dois pontos. A distância para a saída do Z-4, é de 7 pontos. Na próxima rodada, terá o Flamengo pela frente, em pleno Maracanã, neste domingo (05), às 16 horas.
— Continua depois da publicidade —
Passadas oito rodadas do Brasileirão, a situação do Fortaleza não poderia ser pior. Lanterna do campeonato, os comandados de Vojvoda sequer venceram no período, somando apenas dois pontos.
A distância para a saída do Z-4 é de sete pontos. Na próxima rodada, encara o Flamengo, no Maracanã, neste domingo (5), às 16 horas (horário de Brasília).
Uma das explicações para a fraca campanha, pode ser o desempenho ofensivo. Analisando a defesa, o clube é apenas o sexto com mais gols sofridos, o que comparado a campanha de lanterna, é até um número satisfatório. Já no ataque, o clube tem o pior do campeonato. Foram apenas 4 gols marcados em 8 jogos. Média de 1 gol a cada duas partidas.
Segundo o site de pesquisas estatísticas Sofascore, o Tricolor é o clube que precisa dar mais toques na bola para marcar um gol. Em média, são 1192 toques para 1 gol. É a pior marca com sobras. O segundo pior colocado, Atlético Goianiense, que também tem o segundo pior ataque, precisa de 833 toques para marcar. Confira o ranking completo, do melhor ao pior clube:
- São Paulo: 357
- Palmeiras: 382
- Coritiba: 398
- Corinthians: 439
- Santos: 445
- Atlético Mineiro: 462
- Botafogo: 475
- Red Bull Bragantino: 477
- Goiás: 481
- América Mineiro: 499
- Ceará: 530
- Avaí: 568
- Juventude: 569
- Flamengo: 576
- Internacional: 625
- Fluminense: 658
- Cuiabá: 711
- Athletico: 733
- Atlético Goianiense: 833
- Fortaleza: 1.192
O Fortaleza é o terceiro time que menos marcou gols dentro da área. Foram apenas dois, a frente somente do Botafogo e do Cuiabá, que fizeram apenas 1.
No caso dos quatro gols marcados pelo clube no campeonato, Moisés foi o único atacante a marcar gol. Zé Wellison (1) e Yago Pikachu (2) fizeram os outros.