Athletico

Fortaleza pressiona, mas Athletico se defende bem e duelo termina empatado sem gols pelo Brasileirão

Publicado em

Foto: Divulgação/Athletico
— Continua depois da publicidade —

Fortaleza e Athletico ficaram no empate por 0 a 0, na noite deste domingo (12), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogando no Castelão. O Leão atacou mais durante a partida, mas os visitantes se seguraram bem, explorou os contra-ataques, mas a partida ficou sem gols. O Fortaleza arriscou muitas vezes de longe, mas parou em Bento. Já o Athletico perdeu boas chances com Cuello e Matheus Babi. Com o empate, o Athletico fica em 5º lugar com 17 pontos. Já o Fortaleza permanece na última posição, com sete pontos.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou com o Fortaleza em cima do Athletico, mas tendo dificuldade de quebrar a marcação do Furacão. A equipe de Felipão se defendia e apostava nos contra-ataques. A primeira boa chegada do Fortaleza foi aos 10’, pela direita, quando Pikachu recebeu um bom passe de Robson e bateu forte, mas o goleiro Bento do Athletico fez uma ótima defesa rasteira. Durante todo o primeiro tempo a equipe não conseguia criar e apostou nas finalizações de longa distância.

Publicidade

Uma boa resposta do Athletico que tentava chegar no contra-ataque foi aos 24’ com Abner, que cruzou, mas a bola foi direta para no gol e pegou na trave. Na sequência o Fortaleza respondeu com Pikachu, que bateu de longe, mas a bola foi para fora sem grande perigo. Aos 41′ mais uma boa chegada dos donos da casa, mas Bento fez uma ótima defesa no chute de Moises de fora da área, a defesa deu espaço, ele arriscou, mas Bento espalmou para escanteio.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou no mesmo ritmo, com o Fortaleza em cima e pressionando o Athletico. A blitz do Leão começou e a defesa seguiu bem na partida. Aos 6′ Moisés ia descendo, mas zaga afastou o cruzamento e jogou para escanteio. Aos 8′ Robson tentou de longo, pegou forte na bola, levou perigo, mas a bola passou por cima da meta do goleiro Bento. O Athletico respondeu, Terans ganhou a bola da defesa, tocou para Cuello que avançou, estava dentro da área, tinha a opção do passe, mas bateu no gol e isolou, mesmo dentro da área.

O Athletico tentou levar perigo, mas desperdiçou mais uma boa chance. Aos 28′ Pedrinho roubou uma bola no ataque, estava no 2 contra 2, tocou para Babi, mas a bola foi curta e defesa afastou. O Furacão se defendia, mas tentava criar e quase marcou seu gol. Já na reta final, aos 42′ Babi recebeu o lançamento longo, tocou por cima na saída do goleiro, mas a bola foi para fora. Já no abafa final, o Fortaleza perdeu sua última chance aos 47′, após o escanteio curto, a bola foi cruzada e caiu pra o zagueiro Ceballos dentro da pequena área, que isolou e perdeu a chance da vitória e manteve o 0 a 0.

E AGORA?

Com o ponto conquistado, o Athletico chega a cinco jogos sem perder no Brasileirão e na 5ª posição. O Furacão tem 17 pontos em 11 jogos. A equipe volta aos gramados no meio de semana, contra o Corinthians, na Arena da Baixada, às 21h30 pela 12ª rodada. Já o Fortaleza segue na última posição com apenas sete pontos. Após 11 jogos, a equipe tem uma vitória e está cinco pontos atrás do primeiro time fora ZR. O Leão volta a campo contra o Avaí, fora de casa, na Ressacada, na próxima quinta-feira, ás 19h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile