Fortaleza

Fortaleza quebra tabu com vitória diante do Atlético Goianiense

Leão do Pici venceu o Dragão pela primeira vez na história do confronto entre as equipes. De quebra, ainda entrou no G4 do Brasileirão.

Publicado em

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)
— Continua depois da publicidade —

A vitória do Fortaleza por 3 a 1 diante do Atlético Goianiense, no último domingo (21), rendeu bons frutos a equipe cearense. Além de chegar aos 32 pontos e entrar no G4 do Campeonato Brasileiro, o Leão do Pici ainda venceu o Dragão pela primeira vez na história como mandante no confronto.

Na Arena Castelão, o Fortaleza demorou um pouco a se encontrar, e depois de fazer o primeiro gol do jogo, sofreu um apagão e logo em seguida Roni empatou. O Dragão era melhor até o final do primeiro tempo, quando Hurtado foi expulso por ter excedido na força de um carrinho no meio campo, com 47 minutos.

+ Confira como foi a partida

Publicidade

A volta para a etapa final não mudou muito e logo Kuscevic foi expulso também. Mas dessa vez, o Leão contou com a sorte do cruzamento de Pikachu bater em Alix Vinicius e balançar as redes. Com a vantagem, a equipe cearense passou a mandar na partida de fato e nos contra ataques começaram a surgir as chances, foi assim que Renato Kayzer fez o seu primeiro gol desde o retorno, e o terceiro do jogo.

Desde o primeiro confronto entre os dois times com o Fortaleza como mandante, que aconteceu em outubro de 2009, pela Série B do Brasileirão, o Tricolor de Aço não havia conquistado nenhuma vitória sobre o rival, em seus domínios. De lá pra cá foram cinco encontros, duas derrotas e três empates.

Além de quebrar o tabu, a equipe treinada por Juan Pablo Vojvoda subiu três posições na tabela do Brasileirão e entrou no G4. Isso porque Cruzeiro e Bahia perderam para Palmeiras e Corinthians respectivamente, e o São Paulo ficou apenas no empate sem gols contra o Juventude. O tricolor paulista, com 31 pontos, é quem foi ultrapassado.

+ Fortaleza fará leilões beneficentes em parceria com projeto Doe Gols

Para tentar se manter entre os quatro melhores, o Fortaleza viaja para Santa Catarina, para enfrentar o Criciúma na quarta-feira (24) no Heriberto Hulse, em um jogo atrasado da terceira rodada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile