Fortaleza

Fortaleza se despede do meia Lucas Crispim, que não continuará no clube para 2024

Fortaleza e Lucas Crispim seguirão caminhos diferentes a partir de 2024.

Publicado em

Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC
— Continua depois da publicidade —

Um dos jogadores mais importantes nos últimos anos do Fortaleza, o meia Lucas Crispim se despediu essa semana do Leão e seguirá dando continuidade em sua carreira como atleta profissional de futebol.

O atleta de 29 anos começou sua carreira como atleta profissional no Santos em 2014. De lá até os dias atuais Crispim atuou por diversos clubes como: Vasco, Joinville, Atletico-GO, Ituano, São Bento e Guarani antes de chegar ao Fortaleza em 2021.

Após desembarcar por terras cearenses, Crispim se transformou em peça importante do Leão e realizou incríveis 128 partidas (foram 09 gols e 17 assistências) e foi tricampeão cearense (2021-23) além de campeão da Copa do Nordeste em 2022. Além de títulos, Lucas participou das campanhas do G4 do Leão em 2021 e nas participações recentes do clube em competições internacionais.

Publicidade

Em seu site oficial, o Fortaleza Esporte Clube soltou uma nota sobre a saída do jogador:

“O Fortaleza Esporte Clube agradece, de forma especial, ao meia Lucas Crispim por toda entrega e honra ao Manto Tricolor durante as últimas três temporadas. Nesse período, o atleta atuou em 128 jogos, fez 9 gols e somou 17 assistências, além de ter conquistado quatro títulos.

Nosso parça fica marcado na história por ter contribuído em temporadas históricas do Clube. Crispim chegou em 2021, quando foi o maior garçom e levou o Tricolor ao G4 do Brasileirão, ao terceiro lugar na Copa do Brasil e para a disputa inédita na CONMEBOL Libertadores.

No ano de 2022, o meia atuou na maior competição continental e ficou marcado por ter dado a assistência no gol do Romero contra o River Plate na Arena Castelão lotada. Um jogo inesquecível para toda a Nação Tricolor. Na mesma temporada, participou da arrancada histórica na Série A da zona de rebaixamento para mais uma disputa na Libertadores.

Além dessas grandes campanhas, Lucas Crispim é Tricampeão Cearense (2021 – 2023), Campeão da Copa do Nordeste 2022 e Vice-Campeão da Sudamericana 2023.

Diante de tantos momentos inesquecíveis, gols de faltas e dancinhas em cada comemoração de gol com os companheiros, o Fortaleza agradece ao jogador pelo respeito com o Manto Tricolor. Além de desejar êxito em seus próximos desafios.”

Agora com a saída já oficializada do Fortaleza, Crispim irá atuar no futebol da Tailândia defendendo as cores do Buriram United.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile