Conmebol Libertadores

Fortaleza sofre na Argentina, perde duelo contra Estudiantes e está fora da Libertadores

Publicado em

Foto: Marcelo Endelli/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

As equipes de Estudiantes e Fortaleza se enfrentaram nesta noite de quinta-feira (7), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O clube argentino, quatro vezes campeão da competição, eliminou o Leão do Pici, numa vitória por 3 a 0, que contou com dois gols de Castro e um de Zapiola. Além disso, o Fortaleza perdeu Yago Pikachu, por expulsão, aos 21 minutos do primeiro tempo.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com um leve domínio do Fortaleza, que trocou passes e até ficou por um tempo no campo ofensivo. Porém, tudo isso durou por volta de seis minutos. Após isso, a situação piorou e muito para o Tricolor. Aos oito minutos, após erro na saída de bola, o Estudiantes recuperou a bola e cruzou na área. Castro, bem posicionado, cabeceou em direção ao gol, e a bola encobriu Boeck.

Minutos depois, a entrada de sola acima do tornozelo foi revista pelo VAR, que decidiu pela expulsão de Yago Pikachu. Logo em sequência, na cobrança da falta, o Leão sofreu um gol, mas que foi anulado pelo VAR. Com um a menos e o psicológico machucado, o Leão não conseguiu mostrar reação ou sequer jogar de igual para igual. Os argentinos diminuíram o ritmo e controlaram o restante da etapa.

Publicidade

+ LANCE A LANCE – Estudiantes 3 x 0 Fortaleza

SEGUNDO TEMPO

Se o Fortaleza tinha esperança em recuperar a partida e ter uma chance de vencer, ela sumiu em dois minutos de segundo tempo. O ala Mas recebeu a bola livre na ponta esquerda e cruzou na cabeça de Castro, que, mais uma vez, marcou o gol do Estudiantes. Além disso, dez minutos depois, Boeck se atrapalhou e devolveu a bola nos pés de Zapiola, o qual apenas driblou o goleiro e tocou na meta vazia.

Portanto, com um 3 a 0 no placar e a vaga garantida para os argentinos, a partida ganhou um ritmo muito menos intenso. Aliás, os jogadores do Leão do Pici que entraram na segunda etapa foram mais ao ataque, mas sem oferecer nenhum medo ao Estudiantes. Com um ritmo lento e sem qualquer perigo para o time, o Estudiantes administrou o resultado e por pouco não aumentou o saldo, com diversas chances de marcar.

DESTAQUES

Certamente, o nome do jogo é o ala direito Castro, autor de dois gols de cabeça na partida. Porém, todo os jogadores do Estudiantes foram bem, porque conseguiram manter o resultado e sufocar o Fortaleza do começo ao fim, com 11 ou dez jogadores. Já os visitantes sofreram com a pressão e não obtiveram resposta, muito menos após a expulsão de Yago Pikachu.

COMO FICA

Com a derrota, o Fortaleza se despede da competição. Agora, o Estudiantes vai encarar o Athletico-PR, num duelo em que possui o mando de campo. Caso avance para as semifinais, vai enfrentar Palmeiras ou Atlético-MG.

PRÓXIMOS JOGOS

Os donos da casa permanecem em casa, mas, desta vez, para enfrentar o Central Córdoba, pelo Campeonato Argentino, às 13h (de Brasília), neste domingo (10). Enquanto isso, no mesmo dia, o Leão volta a Fortaleza para enfrentar o líder Palmeiras, às 18h (de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile