Futebol Feminino
Fortaleza supera o Ceará e abre vantagem na final do Cearense Feminino Sub-17
De falta, Greise Kelly marcou o único gol da partida e abriu vantagem às Leoas do Pici na decisão do Campeonato Cearense Sub-17
— Continua depois da publicidade —
O Fortaleza superou o Ceará por 1 a 0, no jogo de ida da final do Campeonato Cearense Feminino Sub-17, na última terça-feira (8), no Estádio Presidente Vargas. De falta, Greise Kelly marcou o único gol da partida e abriu vantagem às Leoas do Pici na decisão.
As equipes protagonizaram um primeiro tempo movimentado, com grandes chances criadas para os dois lados. Apesar das tentativas, Fortaleza e Ceará pararam nas sólidas defesas e terminaram o primeiro tempo com igualdade no marcador, levando os zeros para o intervalo.
O cenário mudou apenas na segunda etapa. As Meninas do Vozão voltaram com uma postura mais ofensiva, pressionando as Leoas. As melhores oportunidades do time alvinegro foram em cobrança de falta e escanteio, mas o ataque do Ceará não conseguiu ser efetivo.
Em resposta às adversárias, o Fortaleza também passou a construir jogadas perigosas e conseguiu balançar as redes. Aos 27 minutos, Greise Kelly abriu o placar para as Leoas com um golaço de falta. O jogo seguiu pegado, mas bastou o Tricolor segurar o resultado para garantir a vantagem no agregado da decisão.
As Leoas voltam a campo no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), para enfrentarem as Meninas do Vozão no jogo de volta da final do Cearense Sub-17 no estádio Presidente Vargas. Para levar a disputa aos pênaltis, o Ceará precisa derrotar o Fortaleza com um gol de diferença. Com vantagem no placar agregado, as Leoas jogam pelo empate para garantir o título.