Campeonato Brasileiro

Fortaleza terá até cinco desfalques para enfrentar o Internacional

Apesar dos desfalques, o Leão do Pici espera retornos importantes para o duelo pelo Campeonato Brasileiro

Publicado em

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
— Continua depois da publicidade —

O Fortaleza poderá ter até cinco desfalques para o duelo contra o Internacional, nesta quarta-feira (11), pelo Campeonato Brasileiro. As baixas no elenco são de atletas lesionados, convocados para as Eliminatórias e suspensos. Apesar das ausências, o Leão espera por retornos importantes para a partida que vale a liderança da competição.

Está fora da lista de relacionados do técnico Juan Pablo Vojvoda o zagueiro Tomás Cardona, suspenso após receber o terceiro amarelo na partida contra o Botafogo, na última rodada do Brasileiro. O defensor volta a ser opção na partida contra o Athletico, no sábado (14).

Em tratamento no departamento médico, o goleiro Santos e o volante Mateus Rosseto também são desfalques do Fortaleza. De acordo com o balanço divulgado pelo clube, Rosseto trata edema muscular na panturrilha direita e Santos está em tratamento de edema muscular na posterior da coxa direita.

Publicidade

+ Internacional x Fortaleza: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Recuperados, o atacante Marinho e meio-campista Calebe estão à disposição de Vojvoda. Marinho não jogava desde o dia 21 de agosto, quando sentiu na partida contra o Rosario Central, e precisou passar por tratamento de edema muscular na posterior da coxa esquerda. Desde 23 de junho sem atuar pelo Fortaleza, Calebe passou por processo de fortalecimento muscular e também está entre os relacionados.

Entre os convocados, o Kervin Andrade é desfalque confirmado. O venezuelano defende sua seleção nas Eliminatórias e não deve retornar ao Brasil a tempo para a partida. Convocado pelo Chile, a princípio, Kuscevic está entre as ausências. Entretanto, o zagueiro está atuando na capital chilena e, dependendo da logística, pode estar em Porto Alegre na manhã que antecede o jogo para integrar o elenco do Fortaleza.

Visando retornar à liderança do Brasileirão, o Fortaleza entra em campo às 19h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, em partida atrasada da 19ª rodada da competição, contra o Internacional.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile