Fortaleza
Fortaleza tira invencibilidade do Cruzeiro como mandante e se firma no G4 do Brasileirão
Leão do Pici venceu a Raposa por 2 a 1 na última segunda (5), tirou a invencibilidade do rival como mandante e se firmou no G4 do Brasileirão.
— Continua depois da publicidade —
Na noite da última segunda-feira (5), o Fortaleza visitou o Cruzeiro no Estádio Kleber Andrade e venceu por 2 a 1, com gols de Breno Lopes e Renato Kayzer, Matheus Henrique descontou para os mandantes. Foi a primeira derrota da Raposa como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro de 2024, além disso, concedeu o terceiro lugar da competição ao Leão do Pici.
+ Confira crônica completa deste jogo
Após oito partidas de invencibilidade sob seus domínios, bastou ir a Cariacica, no Espírito Santo, para o Cruzeiro perder sua primeira partida com a força da sua torcida. A equipe mineira teve de jogar longe do Mineirão por conta da venda do mando de campo, ainda da gestão de Ronaldo Fenômeno. O novo presidente, Pedro Lourenço, tentou desfazer o acordo, mas sem sucesso.
Por outro lado, a equipe treinada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, mais uma vez se provou contra rivais da parte de cima da tabela. Em casa, empatou contra Botafogo e Cruzeiro, venceu o São Paulo nos dois jogos, além do 3 a 0 no Palmeiras no Castelão. Fora do seu estado, ainda empatou com o Atlético Mineiro, triunfou sobre o Flamengo e agora, a Raposa.
E não foi só a quebra da boa sequência do rival, a vitória também permitiu ao Fortaleza sonhar. O Leão do Pici chegou aos 39 pontos na classificação do Brasileirão, ultrapassou o Palmeiras e agora é o terceiro colocado da competição, estando apenas há quatro pontos do líder Botafogo, tendo um jogo a menos em comparação ao time carioca.
+ Veja nota das atuações do Leão na partida
O clube cearense também se firmou dentro do G4 do campeonato e adquiriu uma vantagem diante do próprio Cruzeiro, quatro pontos distanciam uma equipe da outra. O que permite uma certa ‘’folga’’ do Leão do Pici, já que mesmo se for derrotado em alguma rodada, ainda se garante entre os quatro melhores do Brasileirão.