Campeonato Brasileiro
Fortaleza vence Coritiba com dois gols de Juninho Capixaba
— Continua depois da publicidade —
Fortaleza e Coritiba se enfrentaram em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba fez uma partida excelente, marcando dois gols que ajudaram seu time a vencer por 3 a 1. O outro tento tricolor foi do atacante Romarinho e Matheus Cadorini descontou para os visitantes.
LEIA MAIS:
- William Araújo relembra conquista do Cuiabá no Brasileiro de Aspirantes: ‘Seguimos por mais momentos e conquistas como essa’
- Animado com sequência positiva, Marthã valoriza campanha do CRB na reta final da Série B
PRIMEIRO TEMPO
O Fortaleza começou melhor, já fazendo um gol com um minuto de jogo, marcado por Juninho Capixaba em um chute rasante que ainda bateu na trave antes de entrar. Logo após o gol, o lateral-esquerdo leonino teve a chance de fazer o segundo na primeira etapa, mas chutou com a perna direita para fora.
O Coritiba foi, aos poucos, equilibrando a partida. Teve um pênalti marcado em campo e anulado no VAR. Porém, as oportunidades mais claras ficaram com o Leão. Thiago Galhardo perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Gabriel, que também foi fundamental no chute de Pedro Rocha, já nos acréscimos. A principal chance do Coxa foi na bola aérea com o zagueiro Guilhermo, no qual Fernando Miguel defendeu em dois tempos.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda metade do duelo, Juninho Capixaba teve mais oportunidades e balançou as redes novamente no início, aproveitando erro na saída de bola do Coritiba. Além do segundo gol, o atleta tricolor ainda cobrou uma falta na trave.
Matheus Cadorini descontou para o Coxa e manteve as esperanças do torcedor paranaense, porém, Romarinho selou a vitória do time cearense em um ótimo contra-ataque da equipe de Vojvoda. A partir de então, os mandantes cadenciaram a partida até o apito final.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
SITUAÇÃO NA TABELA
O Leão está em nono lugar com 48 pontos e, com essa vitória, garante matematicamente, no mínimo, uma vaga para a Copa Sul-Americana 2023, sendo que o time brigará por Libertadores. Já o Coritiba estacionou nos 35 pontos, na 15ª colocação, e ainda seguirá na luta contra o rebaixamento.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Faltam quatro rodadas para o Brasileirão encerrar. O Fortaleza terá duelos contra o Palmeiras (fora), Atlético-GO (casa), Red Bull Bragantino (casa) e Santos (fora), respectivamente.
O Coritiba enfrentará Juventude (fora), Flamengo (casa), Corinthians (casa) e Cuiabá (fora), respectivamente.