Copa do Nordeste

Fortaleza vence CRB e garante vantagem no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste

Com gols de Moisés e Lucero, o Fortaleza bateu o CRB por 2 a 0, na Arena Castelão, e segue com vantagem para o segundo jogo da decisão no estádio Rei Pelé

Publicado em

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)
— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira (5), o Fortaleza encarou o CRB, na Arena Castelão, no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. Com gols de Moisés e Lucero, o Leão do Pici venceu por 2 a 0 e garantiu a vantagem no placar para a decisão no próximo domingo (9), no estádio Rei Pelé.

O JOGO

O primeiro tempo começou equilibrado, com ambas equipes analisando a movimentação adversária. Aos poucos, o Leão o Pici passou a levar perigo para a defesa alagoana. As principais tentativas surgiram com as chegadas de Zé Welison, Lucero e Moisés no campo do CRB. Sob pressão, a equipe visitante organizou o sistema defensivo e recuou, evitando espaços para o ataque tricolor durante boa parte da primeira etapa. Quando arriscou atacar, o Galo criava situações com Gegê e Labandeira.

Diante da retranca do CRB, o Fortaleza apostou em Pochettino para abrir a marcação da defesa adversária, conseguindo espaço no meio para que o Tricolor se infiltrasse na zaga. A estratégia deu certo e, aos 40′, após cobrança de lateral, Moisés recebeu a bola no meio, passou entre a marcação e finalizou, abrindo o placar para a equipe cearense. Não demorou para sair o segundo gol do Fortaleza. Aos 49′, Moisés arrancou pela direita, passou a bola para Tinga, que cruzou na área direto para Lucero, que apenas empurrou para as redes, ampliando a vantagem tricolor na decisão.

Publicidade

O segundo tempo começou com o CRB levando perigo para o goleiro João Ricardo. Ao contrário da primeira etapa, o Galo voltou dominando, mas não demorou para que o Fortaleza recuperasse o ritmo e a posse de bola. A partida seguiu intensa, com chances criadas para os dois lados até os minutos finais. Aos 41′, após cruzamento do CRB na área, Anselmo Ramon subiu entre os defensores tricolores e cabeceou a bola para o fundo das redes, entretanto a arbitragem marcou o impedimento. Sem novos tentos, a partida terminou equilibrada.

PRÓXIMO COMPROMISSO

As equipes voltam a campo no segundo jogo da final da Copa do Nordeste. Com dois gols de vantagem, o Fortaleza segue para a decisão mais perto do título. Apesar de ter saído atrás no placar, o CRB contará com o apoio de sua torcida na partida de volta, no estádio Rei Pelé, no próximo domingo (9), às 16h30 (horário de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile