Conmebol Libertadores
Em busca da vaga nas oitavas da Libertadores, Fortaleza visita o Colo-Colo no Chile
— Continua depois da publicidade —
Colo-Colo e Fortaleza se enfrentam na noite desta quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), em jogo válido pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Neste duelo, que acontecerá em Santiago, na capital chilena, marca a disputa pela segunda colocação do grupo F do torneio, pois ambos os times estão empatados com sete pontos.
Apesar da igualdade de pontos, o Fortaleza está à frente do seu adversário na classificação. A única diferença nos números das equipes é o de gols sofridos, o qual o Colo-Colo sofreu três a mais que a equipe cearense. Ou seja, se o confronto terminar empatado, o Leão se classifica para as oitavas de final pelo saldo de gols.
A campanha do Colo-Colo na Libertadores iniciou de forma impecável. Nas primeiras duas partidas, bateram os cearenses e o Alianza Lima. Mas depois sofreu duas derrotas para o River Plate, incluindo uma goleada de 4 a 0 na última rodada, e um empate em 1 a 1 com a equipe do Peru. Por outro lado, no Campeonato Chileno, lidera a liga e não perde há cinco rodadas.
Já o Fortaleza tem uma jornada bastante contrária. Começou a competição de forma conturbada, com derrotas para o Colo-Colo e River Plate nas primeiras partidas. Em seguida, bateu o Alianza Lima duas vezes, empatou com os argentinos e agora embarca com a segunda colocação garantida, podendo jogar pelo empate. Contudo, no Brasileirão, o clube ainda não venceu e é o atual lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado.
Para o Tricolor do Pici, a partida tem uma importância significativa, não só para a temporada, como também para sua história. Essa é a primeira vez do clube nesta competição continental, e caso consiga vaga para a próxima fase, ainda mais em um grupo competitivo como esse, seria um feito que marcaria a história do clube.