Fortaleza
Fortaleza volta a vencer quatro vezes seguidas no Brasileirão após mais de um ano
— Continua depois da publicidade —
Após o apito final no jogo deste último domingo (21), contra o Corinthians, pela 23ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza completou quatro jogos seguidos de vitórias. Esse feito não só impressiona pela dificuldade, mas também pelo momento ruim que o Fortaleza chegou a viver anteriormente, na lanterna da competição, que parecia impossível um momento como o atual acontecer.
Porém, neste segundo turno do Campeonato Brasileiro, a vida do Leão do Pici é completamente diferente até então. Nas primeiras quatro rodadas da segunda metade, todas terminaram em três pontos: 1 a 0 no Cuiabá, 3 a 0 no Internacional, 1 a 0 no Ceará e 1 a 0 no Corinthians. Pelos números, o time de Juan Pablo Vojvoda também não sofreu nenhum gol.
Nas 19 rodadas anteriores, a equipe não havia conseguido nem duas vitórias seguidas, ou sequer marcar mais de um gol dentro do próprio estádio. Se aumentar a quantidade de jogos invictos, a diferença de tempo aumenta ainda mais. A última vez que o Fortaleza tinha vencido três jogos seguidos foi no Brasileirão do ano passado, quando derrotou Grêmio, Chapecoense e Athletico-PR, entre 13 e 23 de outubro.
Porém, uma sequência de quatro vitórias consecutivas é ainda mais raro, apesar de também ter acontecido na última edição do Campeonato Brasileiro. As conquistas sobre América-MG, Corinthians, São Paulo e Bragantino de maneira consecutiva, entre 7 e 25 de julho, foram a última vez que o time cearense tinha conseguido esse feito, até o dia de ontem (21).
Portanto, esse início de segundo turno, a cada rodada, prova que não se trata de uma surpresa, mas, sim, de uma superação. Mesmo com a eliminação para o Fluminense na Copa do Brasil neste período, o Fortaleza impressionou por competir com uma das melhores equipes da temporada, abrindo 2 a 0 no Maracanã antes de ver o empate acontecer na sequência.
Na próxima rodada, o Leão terá a oportunidade de ampliar essa vantagem no Morumbi, a partir das 16h. O São Paulo jogará na quarta-feira (24) pela Copa do Brasil e poderá colocar uma disposição de jogadores diferente no domingo (28), equilibrando mais o duelo. Agora em 13º com 27 pontos, os torcedores já sonham com uma aproximação na zona de Libertadores.