Fortaleza
Fortaleza x Castanhal-PA: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites
Fortaleza começa sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Castanhal-PA, em Assis, querendo superar a última campanha.
— Continua depois da publicidade —
A principal competição das categorias de base do Brasil começou! Nesta quarta-feira (3), um dos principais clubes do país nos últimos anos faz sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Fortaleza entra em campo contra o Castanhal-PA, pra começar a edição deste ano com o pé direito, no Estádio Antonio Viana da Silva, o Tonicão, às 15h. Os dois fazem parte do grupo 11, com sede em Assis-SP, que ainda conta com CRB-AL e VOCEM-SP, o time da casa.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads e TikTok.
O Fortaleza tenta, ao menos, repetir o ótimo desempenho de 2023, quando o time chegou às quartas de final, igualando sua melhor campanha. O time comandado por Leonardo Porto se classificou pra competição depois de ser vice-campeão cearense da categoria. A molecada Tricolor fez uma campanha espetacular, mas acabou perdendo nos pênaltis pro Ceará e foi vice de forma invicta. No torneio de preparação pra Copinha, com os times cearense que disputarão a competição e o Tirandentes-PI, outra boa campanha, mas derrota na final pro maior rival.
O Castanhal quer surpreender na Copinha, mas teve uma mudança inesperada um dia antes da estreia. O treinador Matheus Lima, que preparou o time pra competição, pediu dispensa por motivos pessoais e Gian Dantas será o comandante da equipe paraense. O profissional é coordenador das categorias de base do clube há duas temporadas. Em sua terceira participação, o clube paraense tenta passar de fase pela segunda vez consecutiva. Em 2022, o Castanhal caiu na segunda fase contra o Novorizontino.
RETROSPECTO
Não há histórico de jogos entre as duas equipes.
FICHA DE JOGO
Fortaleza x Castanhal-PA
Copa São Paulo de Futebol Júnior – 1ª rodada
Árbitro: Herminio Henrique Kuhn Daldem (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Vinicius Santana da Silva (SP)
Quarto árbitro: Carlos Alberto Gomes Junior (SP)
Onde assistir: SPORTV
+ Fortaleza é o primeiro nordestino a jogar a Série A seis anos seguidos
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fortaleza: Carlos, Gustavo, João Henrique, Geilson e Arthur; Fabrício, Riquelme e Kauan; Caio Dantas, Kervin e Iarley. Técnico: Leonardo Porto.
Goiás: Davi Fonteneles; Daniel Mota, José Felipe, Gabriel Ryan e Willian Lima; Edinan, Wesley, Alê e Coutinho; Adriel e Felipe. Técnico: Gian Dantas.
PALPITES
Luan Paiva, setorista do Fortaleza: “O Fortaleza tem um bom time, com muitos talentos, e ter um treinador há tanto tempo como Leonardo Porto deve ser um diferencial contra a equipe paraense. O Leãozinho pode não ser um dos favoritos à conquista, mas é a principal equipe deste grupo.”
Palpite: Fortaleza 3×0 Castanhal