Fortaleza
Fortaleza x Retrô: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites
Em um confronto regional, Fortaleza e Retrô medirão suas forças na Copa do Brasil nessa semana
— Continua depois da publicidade —
O momento é de Copa do Brasil! Nessa quinta-feira o Fortaleza enfrentará os pernambucanos do Retrô em partida marcada para às 21:30 na Arena Castelão.
Na rodada anterior da competição, o Fortaleza não teve muitos problemas para bater o Fluminense-PI fora de casa, já que venceu por 3 a 0 (em jogo que precisou ser interrompido e remarcado devido as condições climáticas adversas). No entanto fora essa vitória, o Leão vem de três empates e precisará conseguir um resultado positivo para evitar uma eventual disputa de pênaltis.
O Fortaleza terá a volta de dois jogadores importantes em seu plantel: Pikachu e Brítez. Quanto as baixas, seguem as mesmas (Escobar, Titi e Calebe).
Por outro lado o Retrô vem fazendo um 2024 inconstante até aqui: o jovem clube pernambucano foi eliminado precocemente na Copa do Nordeste (sofreu 4 a 0 para o Juazeirense na fase anterior a fase de grupos) e perdeu a primeira partida de semifinal para o Náutico no campeonato estadual (1 a 0). Assim sendo os comandados de Roberto Fernandes terão trabalho caso queiram fazer algo de positivo diante de um adversário tão poderoso.
RETROSPECTO
Será a primeira partida na história entre o centenário Fortaleza e o jovem Retrô (fundado em 2016).
FICHA TÉCNICA
- Confronto: Fortaleza x Retrô
- Competição: Copa do Brasil
- Horário: 21:30 (horário de Brasília)
- Local: Arena Castelão (CE)
- Arbitragem: João Vitor Gobi (SP)
- Assistentes: Marcelo Carvalho (SP) e Gustavo Rodrigues (SP)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Cardona e Bruno Pacheco; Kauan, Pochettino e Kervin Andrade; Yago Pikachu, Lucero e Moisés.
Retrô: Paulo Ricardo; Israel, Dankler, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Jean, Alencar e Moisés Ribeiro; Radsley, Giva e Luisinho.
PALPITE
André VR Cardoso, setorista do Fortaleza: “O Fortaleza vem cambaleando nesse momento da temporada, o que é natural. Todavia o Retrô desde que foi fundado ainda não deu o tal passo maior que se espera e vem pecando em momentos cruciais. Somando os dois fatores ao fator casa, acredito que o Leão vença e se classifique sem grande dificuldade.”
Palpite: Fortaleza 2×0 Retrô