Futebol americano
Foster Moreau anuncia afastamento da NFL após descobrir câncer
— Continua depois da publicidade —
Foster Moreau, tight e agente livre, confirmou seu afastamento da NFL após diagnosticado com linfoma de Hodgkin durante exames médicos no New Orleans Saints, nesta quinta-feira (23). Pelas suas redes sociais, o jogador disse que deixará a liga para se tratar. Desse modo, confira p que escreveu o atleta.
“Por meio de um processo miraculoso, esta free agency mudou minha vida. Durante um exame de rotina conduzido pela equipe médica dos Saints, em New Orleans, fui diagnosticado com um linfoma de Hoghkin e terei que me afastar do futebol americano por enquanto para lutar contra meu novo oponente: o câncer. Estou grato por todo o suporte e por todos que estão juntos comigo. Não há um passo sequer na minha vida que foi tomado sem a luz de centenas de pessoas no caminho e seguirei procurando essa guia. Dito isso, vou dar um chute na bunda dessa coisa para seguir fazendo o que eu amo!”, concluiu.
Também conhecido como doença de Hodgkin, o linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que afeta o sistema linfático – parte do sistema imunológico do corpo que combate germes – de acordo com a Mayo Clinic. Os glóbulos brancos, chamados linfócitos, crescem fora de controle e causam inchaço dos gânglios linfáticos e crescimentos em todo o corpo.
Foster Moreau nos Raiders
Draftado em 2019 pelo Las Vegas Raiders. Em quatro temporadas, Foster Moreau obtece 91 recepções para 1.107 jardas e 12 touchdowns naquele tempo. Após recordes de carreira de 33 recepções e 420 jardas em 2022, Moreau atingiu o mercado de agente livre nesta entressafra.