Outro lado
Fox Sports acaba com atividades no Rio de Janeiro; ESPN assume controle de São Paulo
— Continua depois da publicidade —
De acordo com Flávio Ricco, em sua coluna publicada na manhã deste sábado no “R7”, o canal esportivo Fox Sports encerrou de maneira definitiva suas atividades na sede do Rio do Janeiro, localizada no bairro da Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
A última transmissão do canal foi coordenada na quarta-feira, durante o jogo entre Grêmio e Santos pela Conmebol Libertadores. O prédio da Fox Sports, que caminha para sua extinção, será colocado pela Disney à venda depôs de internamente desocupado.
Agora, todo o controle e comando de operações será feita através da sede da ESPN, em São Paulo. Os gerentes Sidney Bortotto e Fernando Moraes, inclusive, já estariam de mudança para a capital paulista.
Em maio deste ano, vale lembrar, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição da Twenty-First Century Fox pela The Walt Disney Company, dona da ESPN, desde que a empresa mantivesse toda a operação até 2022.
Ainda de acordo com o colunista, “a situação entre os funcionários, inclusive aqueles com cargo de gerência, é das mais tensas, porque nem todos, até agora, tiveram suas funções definidas”.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.