Campeonato Paulista

FPF mantém paralisação do Paulistão, que volta dia 31; data da final é mantida

Publicado em

A bola ficará parada nos próximos dias no futebol paulista Foto: Divulgação/Paulistão
— Continua depois da publicidade —

A Federação Paulista de Futebol (FPF) e os 16 clubes da primeira divisão do Paulistão decidiram, por unanimidade, manter a paralisação da competição, com os jogos das rodadas  5, 6 e 7 sendo remarcados posteriormente. A informação foi anunciada no início da tarde desta segunda-feira (22) pela entidade. 

Havia a possibilidade da realização dessas partidas em outro estado, assim como levar o caso à Justiça, mas isso está descartado no momento. Portanto, até a quarta-feira da próxima semana, não haverão jogos de futebol no estado de São Paulo. As demais divisões ( A2 e A3) também seguirão paralisadas nesse período. 

Mesmo assim, a entidade máxima do futebol paulista garantiu que o torneio terminará na mesma data antes programada: 23 de maio. Para isso, ela estudou a realidade do calendário dos clubes e apresentou a eles, que concordaram que serão necessários esforços para adequar o agendamento dos jogos. Ou seja, deverá haver uma maratona de jogos para as equipes, com jogos sendo realizados em um intervalo inferior a 72 horas. 

Publicidade

Tudo isso ocorre devido ao decreto do governo do Estado que colocou a região inteira em uma fase emergencial, onde atividades esportivas, antes liberadas, passaram a ser proibidas. Esta fase, a princípio, dura até a terça-feira da semana que vem, dia 30 de março. Caso a administração estadual decida pela manutenção deste período emergencial, a Federação deverão repensar quais medidas serão tomadas para a continuidade do certame. 

Lembrando que, além dos confrontos válidos pelas rodadas mencionadas, há também outra partida pendente pelo Paulistão: São Bento x Palmeiras, da terceira rodada. À época, o Verdão estava disputando a final da Copa do Brasil e por isso a partida foi adiada para o última quarta-feira (17). Houve a tentativa de levar o encontro para Belo Horizonte, mas sem êxito, devido a medidas restritivas também adotadas pelo governo estadual mineiro. 

Para saber mais sobre o futebol paulista, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile