Futebol Feminino
FPF rebate críticas de Arthur Elias e nega censura
— Continua depois da publicidade —
A Federação Paulista de Futebol (FPF) publicou nesta quinta-feira (22) uma nota oficial para assumir um posicionamento diante das críticas realizadas por Arthur Elias. Na ocasião mencionada, o técnico das Brabas demonstrou descontentamento com a tabela do Campeonato Paulista Feminino, que intercala jogos decisivos para o Corinthians com a agenda do Brasileirão.
A declaração ocorreu antes do duelo entre o Alvinegro e o Palmeiras na noite da última quarta-feira (21), como é de costume nas partidas da competição estadual. Depois, o treinador ainda acusou a entidade, através das redes sociais, de ter cortado a entrevista da transmissão oficial.
“Conforme já noticiado por alguns veículos de comunicação, hoje antes do jogo dei entrevista para a TV da Federação Paulista a pedido da mesma e não foi ao ar. Decepcionante. Apenas respondi a pergunta da repórter e dei a minha opinião”, expôs Arthur Elias. “Dediquei muitos anos da minha vida ao futebol feminino e ser censurado foi lamentável.”
A FPF, por sua vez, negou o ato de censura e relembrou que as decisões relativas às competições cabem aos clubes.
“Sugestões de melhorias e críticas são sempre consideradas, a fim de que as competições sejam cada vez mais relevantes aos clubes, torcedores, parceiros de mídia e patrocinadores. O objetivo é apenas um: fortalecer o futebol feminino e sua coletividade, que há décadas busca este espaço”, disse em nota.
“Diante de uma grave acusação de censura por parte do treinador do Corinthians, Arthur Elias, a FPF esclarece que cabe à entidade a captação de todas as imagens das partidas e as entrevistas. Esse conteúdo é disponibilizado integralmente aos detentores de direitos da competição, que utilizam da forma como for conveniente. Não cabe à FPF vetar ou obrigar nenhum parceiro a exibir determinado conteúdo”, continuou.
“Todas as decisões relativas à competição pertencem aos clubes, que definem as regras em Conselho Técnico prévio ao início do torneio”, acrescentou.
Diante do calendário, o Corinthians feminino teve que adaptar seu elenco, mandando a campo uma equipe alternativa para os jogos contra os adversários da classificação estadual. Dentre as atletas selecionadas, estão jogadoras da base e jogadoras reservas do time principal. O resultado foi três derrotas e apenas uma vitória no período, conquistada sobre o Pinda, por 2 a 0.
Siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.