Copa do Mundo - Qatar 2022

França mostra força da geração apesar dos desfalques na Copa do Mundo

Publicado em

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A França se garantiu na decisão da Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva e vem claramente mostrando a força de uma geração jovem e muito promissora. Apesar dos inúmeros e importantes desfalques como N’Golo Kanté, Paul Pogba, Karim Benzema e outros, os franceses apresentaram ao mundo novos jogadores e chegam fortes para a decisão do Mundial, no próximo domingo (18), em busca do terceiro título da Copa do Mundo, o que seria o segundo de maneira consecutiva.

Novamente o técnico Didier Deschamps está no comando e com a possibilidade de se tornar tricampeão da Copa do Mundo (venceu em 1998 como jogador). O treinador, aliás, é um responsável direto pela renovação francesa apostando em nomes que eram desconhecidos em temporadas anteriores, mas que agora brilham nos principais clubes da Europa.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

Um dos grandes nomes dessa nova geração francesa é o meia Aurélien Tchouaméni, de 22 anos. Titular na Copa do Mundo, o jogador já disputou seis jogos neste mundial e marcou um gol. No começo da atual temporada europeia, Tchouaméni trocou o Monaco pelo Real Madrid e já disputou 18 partidas pelo clube merengue. O atleta vem despontando como uma das principais revelações da França nos últimos anos.

Tchouaméni foi para a disputa da Copa do Mundo com uma grande responsabilidade. Devido à lesão de N’Golo Kanté, o jogador precisou aparecer como titular e vem conseguindo atuações de qualidade sem deixar os franceses sentirem saudades de Kanté, que é considerado um dos melhores jogadores de meio campo da atualidade no futebol mundial.

No entanto, a França tem ainda mais oito atletas com 24 anos ou menos e que ainda farão parte de pelo menos dois ciclos de Copa do Mundo, deixando a seleção fortalecida por um tempo. O principal exemplo é Kylian Mbappé, a principal revelação francesa dos últimos anos. Em 2018, na Rússia, o atacante já havia sido um dos protagonistas do título Mundial. Agora, no Qatar, Mbappé poderá ser novamente campeão e ter dois títulos de Copa do Mundo com apenas 23 anos.

Ainda no elenco de Deschamps estão Eduardo Camavinga (20 anos), William Saliba (21 anos), Ibrahima Konaté, Youssouf Fofana (ambos com 23 anos), Randal Kolo Muani, Dayot Upamecano e Jules Koundé (24 anos). Todos jogadores acostumados a grandes competições e que fazem parte de uma renovação muito importante para a França.

Se conquistar o título no próximo domingo, a França vai novamente mostrar a sua força e consolidar esses jovens jogadores que começam a ter destaque no cenário mundial. A passagem de responsabilidade de um elenco vitorioso de 2018 para o que está sendo renovado, em 2022, tem sido bastante positiva e acima do esperado em termos de resultado em campo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile